Kiko Loureiro participa de live com Tarja Turunen e classifica Bolsonaro como "louco"

Atualmente integrante do Megadeth, músico ainda disse sentir 'vergonha de dizer qualquer coisa sobre o país'.
Atualmente integrante do Megadeth, músico ainda disse sentir 'vergonha de dizer qualquer coisa sobre o país'.
Carol Souza
Por Carol Souza

Após as declarações polêmicas de Digão, do Raimundos, e manifestações de descontentamento como as de Dinho Ouro Preto, Marcelo Bonfá e Lucas Silveira, da Fresno, nesta semana mais um músico brasileiro deu o que falar ao tocar no segundo assunto mais falado no país atualmente depois do coronavírus: o governo Bolsonaro.

Atualmente integrante da banda de heavy metal Megadeth, e residindo nos Estados Unidos há muitos anos, Kiko Loureiro, fundador do Angra, participou de uma live com Tarja Turunen, ex-vocalista no Nightwish e uma das vozes femininas mais importantes do metal, e durante o bate-papo, falou sobre como vê as notícias sobre a política do Brasil.

Em inglês, o guitarrista teceu críticas bastante fortes às ações do presidente Jair Bolsonaro em meio à pandemia, chegando a classificá-lo como "louco". 

Sobre o cenário político brasileiro, que tem sido pauta no mundo todo atualmente devido à escândalos nos ministérios e em outras áreas do governo, mesmo que já more fora há alguns anos, Kiko disse que "o meu país ainda é o Brasil, em qualquer lugar", mas que atualmente sente "vergonha de dizer qualquer coisa sobre o país", dando destaque às recentes demissões de Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, hoje ex-Ministros da Saúde.

Neste trecho da conversa, Tarja se mostrou bastante confusa e surpresa com a informação de que em meio a uma crise sanitária mundial, o país não tenha nenhum nome á frente do Ministério da Saúde, e Kiko explicou: "só porque o presidente não concorda com eles, porque eles acreditam muito na ciência".

Enquanto ainda dentro do assunto, o guitarrista assentiu com a surpresa da cantora, dizendo que "não faz nenhum sentido". Tendo cursado dois anos de Biologia quando alno universitário em São Paulo, Kiko disse que gostaria de ouvir a opinião dos biólogos quanto ao coronavírus, afirmando que "nós não deveríamos dar ouvidos a governantes ou presidentes".

Assista à entrevista abaixo. O trecho onde os músicos comentam sobre Bolsonaro se inicia próximo aos oito minutos: 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: