Internautas sugerem boicote à Smart Fit em meio às investigações de fake news da PF

Dono da rede de academias é um dos alvos das investigações da PF
Dono da rede de academias é um dos alvos das investigações da PF
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O fundador das academias Smart Fit e Bio Ritmo, Edgard Corona, é um dos alvos da operação da Polícia Federal (PF) que apura investigações de produção e disseminação de fake news e ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que gerou mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (27), incluindo, também, o dono da Havan, Luciano Hang, nas diligências determinadas pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Nas redes sociais, opositores do governo Bolsonaro disparam suas opiniões sobre as investigações e em vários casos sugerem o boicote aos empreendimentos ligados aos aliados do presidente, com destaque para a rede de academias, que aparece entre os assuntos do momento no Twitter, reunindo milhares de comentários negativos direcionados a Edgard Corona. Confira algumas reações:

Segundo relatório técnico da PF, o blogueiro bolsonarista Allan do Santos e o deputado federal Filipe Barros (PSL-PR) foram reconhecidos como agentes influenciadores nas campanhas que disseminavam ameaças e ofensas aos ministros, o que gerou, através de decisão de Moraes, a caracterização do "gabinete do ódio" como associação criminosa. 

No lado bolsonarista, a revolta atinge patamares históricos, com vários dos alvos manifestando indignação nas redes sociais, a exemplo de Sara Winter, que chegou a mencionar até Felipe Neto em uma das postagens: "Estou aguardando o mandado de busca e apreensão na casa da Dilma, Lula, Stédile, Boulos, Manuella D'ávilla, José Dirceu, Felipe Neto e demais militantes e políticos de esquerda. Ou só vale pra um lado?", disparou a ativista "pró família". Roberto Jefferson também publicou uma série de textos em represália aos mandados de busca e apreensão, e em um dos posts, uma imagem emblemática:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: