Band retoma produção do MasterChef Brasil em meio a pandemia

Segundo a emissora, as gravações serão feitas seguindo as orientações da OMS
Segundo a emissora, as gravações serão feitas seguindo as orientações da OMS
Kelly Lima
Por Kelly Lima

O Covid-19 parou o mundo, literalmente. A pandemia atingiu todos os segmentos econômicos, sociais e culturais, empresas pararam de funcionar, produções cinematográficas foram suspensas, shows foram cancelados e programas de TV suspensos, como aconteceu com o MasterChef Brasil, que teve de abandonar as gravações em março, por conta do vírus. Contudo, a Rede Bandeirantes optou por não esperar mais o desfecho do corona para retomar com o projeto, que dessa vez trará cozinheiros amadores.

Anteriormente, a estreia do programa estava agendada para a última terça-feira, 26 de maio, data que não foi possível manter por conta do quadro epidêmico atual, mas as gravações estão previstas para iniciar na segunda quinzena de junho, seguindo todas as recomendações da OMS. Agora, uma reprise está no ar.

Enquanto isso, a produção já está a todo vapor desde a semana passada. Para que isso se tornasse real, a Band montou toda uma logística, consultando especialistas na área da saúde e TV, para buscar a melhor forma de adaptar as gravações expondo os funcionários e participantes ao mínimo de perigo ou a nenhum perigo.

O fato de algumas versões gringas do programa terem sido retomadas como, por exemplo na Austrália e até mesmo na Espanha, que chegou a ser um dos principais focos de covid-19, influenciou na decisão. Com isso, fica decidido o retorno da atração ao ar um mês após o reinício das gravações. Porém, muitas mudanças serão implantadas para tornar isso real. O programa, como conhecemos, sofrerá mudanças em suas dinâmicas. Para evitar aglomerações, que podem proliferar o corona, as provas em equipes estão fora de cogitação caso haja desafios externos.

O famoso trio de jurados do MasterChef Brasil
O famoso trio de jurados do MasterChef Brasil
O famoso trio de jurados do MasterChef Brasil

Quanto aos cuidados internos, todos os utensílios serão vistoriados e constantemente higienizados com o máximo de cuidado. A entrada e saída de pessoal será meticulosamente controlada. Quanto ao número de participantes, esse será limitado e sempre mantendo um distanciamento de pelo menos dois metros um do outros. O público pode aguardar um MasterChef bem diferente do que estava acostumado. Paola Carosella, Érick Jacquin e Henrique Fogaça permanecem como jurados do programa, assim como apresentação de Ana Paula Padrão.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: