Anitta se posiciona e adere a campanha antifascista

Anitta tem cada vez mais mostrado seu posicionamento nas redes sociais
Anitta tem cada vez mais mostrado seu posicionamento nas redes sociais
Kelly Lima
Por Kelly Lima

A humanidade está vivenciando dias sombrios. A cada dia uma surpresa nada agradável surge deixando a população acuada e temerosa sobre o futuro. Além do grave quadro de pandemia do coronavírus, e mais atualmente o surgimento de um surto de ebola no Congo, ainda se faz necessário lidar com as adversidades sociais e políticas, que agravam todos esses problemas. Recentemente, uma campanha contra o fascismo e racismo tomou conta das redes sociais, muitos artistas aderiram a mesma, incluindo Anitta, que foi muito elogiada pelos fãs.

Desde a morte de George Floyd, nos EUA, uma leva de movimentos contra o racismo surgiu não só na terra do Tio Sam, que tem experimentado conflitos entre cidadãos e força policial. Essas ações ultrapassaram as fronteiras e chegaram ao Brasil, onde milhares de brasileiros agarraram a causa. Hoje é possível ver nas redes sociais muitas pessoas de posicionando abertamente contra o preconceito à pessoas de cor e inflamando um discurso contra o fascismo, característica que muitos creditam ao atual governo de Bolsonaro

A adesão de artistas a essas causas impulsiona ainda mais a repercussão, ampliando o alcance e gerando mais apoio. Tempos atrás, Anitta chegou a ser duramente criticada por não tomar um posicionamento em relação à política atual do país e mesmo como esboçava fazê-lo, não conseguia se entender com os fãs, em sua maioria. Mas isso tem mudado e de uns tempos para cá, ela passou a se manter mais inteirada sobre o assunto, buscando se informar e mantendo conversas através de lives com pessoas que entendem bem do assunto, como a advogada e comentarista política Gabriela Prioli.

Anitta e Gabriela Prioli dão aulas bem didáticas sobre política
Anitta e Gabriela Prioli dão aulas bem didáticas sobre política
Anitta e Gabriela Prioli dão aulas bem didáticas sobre política

Nesta segunda-feira, 01, ela postou em seu Instagram duas imagens, que lhe renderam muitos elogios dos seguidores. Na primeira, em tons escuros, uma mão negra fechada em forma de punho, com a legenda “Sempre antirracista, sempre antifascista”, e outra dizendo “Artista antifascista”. Ela recebeu apoio de outros artistas como Pablo Vittar. Além dessa postagem, a cantora publicou várias outras mensagens do gênero em seu stories, na mesma rede social.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: