Internautas relatam erro no login de Valorant no dia da estreia

Riot é pressionada a dar soluções para o problema, mas ainda não se pronunciou
Riot é pressionada a dar soluções para o problema, mas ainda não se pronunciou
PorMarcos Henderson02/06/2020 11h45

A Riot lançou, nesta terça-feira (2), o game "Valorant", primeiro afastamento da empresa ao sucesso "League of Legends" em pouco mais de 10 anos. Desta vez, o estúdio aposta nas mecânicas de tiro em primeira pessoa em um game gratuito para PC, e já garantiu inúmeros elogios dos jogadores pela qualidade dos mapas, apresentação de novos personagens e as animações publicadas no YouTube.

Entretanto, várias pessoas relatam erro de conexão ao tentarem efetuar o login e, no final das contas, há uma parcela dos jogadores furiosa com a sobrecarga dos servidores, sobretudo porque muitos imaginavam que a preparação para o lançamento seria impecável, para afastar qualquer impressão negativa na fase inicial de divulgação. Não é o caso.

No Twitter, usuários tentam buscar soluções para corrigir o problema e aproveitam para responder aos posts recentes da Riot, que até o fechamento desta matéria não se pronunciou sobre o erro, mesmo com a chuva de menções na plataforma. Acredita-se que o servidor brasileiro enfrente sobrecargas durante a primeira semana de jogatina, mas deve se normalizar com o passar do tempo e, talvez, já esteja tudo em pleno funcionamento ainda nesta segunda-feira

No lado dos que já conseguem jogar, os comentários são bastante positivos em relação à mecânica do jogo e às novidades trazidas pela companhia. Outros aproveitam para expor situações preconceituosas que, infelizmente, ainda são muito comuns nas partidas online. Uma jogadora, por exemplo, convocava outras entusiastas para se juntarem a um clã contra os "machos tóxicos". Outro usuário relatou a presença de comentários racistas durante uma das partidas e reforçou a necessidade de combater esse tipo de conteúdo nas redes sociais. 

Entre as polêmicas, a Riot se encaminha para a possibilidade de emplacar um novo grande sucesso no mundo dos jogos online, mas ainda precisa corrigir alguns detalhes para não deixar os jogadores com o pé atrás, principalmente quando o problema está relacionado a um erro de conexão que, simplesmente, impede a pessoa de jogar. 

+Games

0
0
0
Marcos Henderson
Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson