Internautas tentam “cancelar” Emma Watson após postagem no Instagram

Emma é muito conhecida por seu envolvimento nas causas humanitárias.
Emma é muito conhecida por seu envolvimento nas causas humanitárias.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Emma Watson é uma das atrizes mais queridinhas da atualidade. Construiu uma carreira sólida, após o término de Harry Potter, onde interpretou por anos a personagem Hermione Granger e vem inspirando mulheres ao redor do mundo não só pelo seu talento, mas por sua postura ativista e extremamente atuante em causas sociais.

Como esperado, a atriz não ficaria de fora quanto às manifestações ‘Black Lives Matter’ (Vidas Negras Importam, aqui no Brasil), mas ao aderir ao movimento Blackout Tuesday , que consiste em publicações de imagens completamente negras nas redes sociais, a artista acabou sendo atacada por internautas, que insistem em “cancelar” a mesma.

Tudo começou quando Emma publicou em seu Instagram três imagens negras. Até aí, tudo bem! Muitos famosos estão aderindo e repetindo a ação. Porém, o motivo da revolta dos internautas aconteceu após notarem que as fotos continuam bordas brancas, ou seja, não eram totalmente pretas, como prega a premissa do movimento. Choveu críticas contra a artista e não tardou para que seu nome passasse a figurar entre os assuntos mais comentados em outra rede social, o Twitter.

Além da carreira como atriz, Watson é muito dedicada ao seu lado ativista.
Além da carreira como atriz, Watson é muito dedicada ao seu lado ativista.
Além da carreira como atriz, Watson é muito dedicada ao seu lado ativista.

Na realidade, as bordas não possuem um significado além, elas são meramente estéticas. Emma coloca essa mesma borda em todas as suas fotos no Instagram, simplesmente para deixar seu perfil visualmente mais harmonioso e organizado. Os fãs de Watson saíram em seu apoio tentando explicar para os que a criticavam, que as benditas bordas não influenciavam em nada no posicionamento da famosa e que o dito “cancelamento” era totalmente infundado.

A artista é uma ativista, que não tem medo de dar a cara a tapa. Luta pelos direitos das mulheres, LGBTQ, negros e muitas outras. Sempre atuante, ela participa de instituições de caridade, fazendo doações de grande quantias e até possui o posto como embaixadora da ONU. A famosa não se pronunciou sobre o assunto.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: