Caso Madeleine McCann: Após 13 anos de buscas polícia identifica novo suspeito

A menina de três anos desapareceu durante uma viagem de férias com os pais
A menina de três anos desapareceu durante uma viagem de férias com os pais
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Em 2007 o mundo se comoveu com a trágica história de Madeleine McCann, uma criança de 3 anos, que havia sido sequestrada em um resort em Portugal, durante férias com a família. Passado 13 anos do ocorrido, os pais da menina e a polícia não desistiram de reavê-la, as investigações perduram firmes e mais recentemente voltaram a dar frutos com o surgimento de um possível suspeito, que atualmente está detido na Alemanha.

O homem, um alemão de 43 anos, se tornou alvo das investigações da Scotland Yard, que assumiu o caso após a polícia portuguesa não obter êxito. Há fortes indícios da presença do suspeito no local onde ocorreu o crime. Na ocasião, ele teria feito uma viagem de van até o país lusitano e estado na área. Um dia após o desaparecimento da criança, o alemão teria transferido o veículo para o nome de outra pessoa. 

Como o suspeito se encontra em território alemão, a polícia deste país passou a colaborar com o caso. O homem não está detido por conta da suspeita de sequestro, mas por acusações diferentes, sem relação com o desaparecimento, mas que não foram detalhadas. 

A polícia inglesa mantém a investigação como de “pessoa desaparecida”, afinal, não existe indícios da morte da jovem, já os alemães tratam como “inquérito de assassinato”. Até o momento sabe-se que o suspeito chegou a contatar uma pessoa durante o período em que esteve na área do desaparecimento e por este motivo, Mark Cranwell, detetive responsável por liderar as investigações fez um apelo para que esta pessoa apareça e conte o que sabe. O suspeito estava entre as 600 pessoas que foram investigadas  durante todo o inquérito, mas havia sido descartado, até este momento.

Enquanto isso, os pais de Madeleine seguem resolutos na causa, na esperança de que a filha esteja viva e possa ser reavida por eles após todos esses anos.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: