John Dolmayan, do System of a Down, diz que Trump é "o melhor amigo das minorias"

'Não gostar, não muda a verdade disso', disse o baterista.
'Não gostar, não muda a verdade disso', disse o baterista.
Carol Souza
Por Carol Souza

Há muito se sabe que o System of a Down prega os ideais de esquerda em suas letras e em postagens em mídia social, mas diferente do vocalista Serj Tankian, um dos maiores críticos do atual governo dos EUA, o baterista John Dolmayan não partilha da mesma opinião. Na verdade, para a estranheza de muitos fãs da banda, o músico rendeu louvores ao presidente Trump como sendo o "maior amigo das minorias".

Em meio à tensão racial nos Estados Unidos após a morte de George Floyd sob custódia policial, Trump twittou: "Meu administrador fez mais pela Comunidade Negra do que qualquer presidente desde Abraham Lincoln. As zonas de oportunidade aprovadas com o @SenatorTimScott, o financiamento garantido para a School Choice da HBCU, foram aprovadas na Reforma da Justiça Criminal, as menores taxas de desemprego, pobreza e criminalidade negra da história... E o melhor ainda está por vir!".

Dolmayan compartilhou uma imagem de Trump junto com a citação acima em seu Instagram e acrescentou: "Não vamos deixar que a narrativa que está sendo exibida nos faça esquecer a verdade desta afirmação. O presidente mais atacado da história e ainda o maior amigo das minorias! Não acredita? Veja as estatísticas. Não gostar, não muda a verdade disso".

Como dissemos acima, Serj Tankian deve estar balançando a cabeça com esse comentário. O cantor pediu recentemente que os manifestantes "coordenem on-line e bloqueiem todas as ruas em todos os lugares e forçam o regime a renunciar", acrescentando: "Chegou sua hora, @realdonaldtrump".

Em entrevista recente, Dolmayan admitiu se encontrar no extremo oposto do espectro político de Tankian e de Tom Morello do Rage Against the Machine, que participou do recente álbum solo do baterista.

"Você nunca terá dois caras que pensam de maneira mais diferente do que eu e Tom Morello em muitos assuntos. Mas que pessoa doce e humilde, e uma pessoa carinhosa. E nosso relacionamento mostra que você pode ser uma pessoa com posicionamento politicamente diferente e ainda ter um relacionamento duradouro e ótimo".

Eu acrescenta: "Acho que o mesmo pode ser dito sobre Serj, mas ele está preso comigo - eu estou na banda dele".

Dolmayan também vem pedindo marchas pacíficas em várias postagens do Instagram, enquanto condena a violência e os saques que eclodiram. Ainda em rede social, declarou que "Gostaria de formar um grupo de policiais, militares, bombeiros, estudantes, professores e cidadãos de qualquer idade para sediar uma marcha pacífica por justiça e solidariedade, qualquer pessoa que queira ajudar a organizar isso nos próximos dias, sinta-se à vontade para me contatar".

Em outro post, Dolmayan compartilhou uma foto de David Dorn, um capitão de polícia afro-americano aposentado de 77 anos que foi morto nesta semana enquanto tentava proteger a loja de penhores de um amigo dos saqueadores em St. Louis. "A injustiça gera injustiça; para aqueles que me difamam por pedir protestos pacíficos, devem ter vergonha de perpetuar a violência e advogar pela justiça da multidão", escreveu o baterista. "Este homem também tinha uma família".

Dolmayan também tem criticado seus colegas do System of a Down nos últimos anos por não serem capazes de se unir e gravar seu primeiro álbum desde 2005, quando lançaram o "Hypnotize", porém, é um tanto quanto difícil imaginar que essa divisão política entre colegas de banda os ajudará a entrar em estúdio em breve, principalmente em tempos como estes.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: