Kanye West inicia campanha para fundo de faculdade da filha de George Floyd

Além disso, o rapper se ofereceu para cobrir honorários advocatícios das famílias de Ahmaud Arbery e Breonna Taylor.
Além disso, o rapper se ofereceu para cobrir honorários advocatícios das famílias de Ahmaud Arbery e Breonna Taylor.
Carol Souza
Por Carol Souza

As famílias de George Floyd, Breonna Taylor e Ahmaud Arbery viram os americanos inundarem as ruas em protestos em todo o país para exigir justiça para seus entes queridos assassinados. Depois de semanas em silêncio, Kanye West se aproximou para ajudar as três famílias, doando US $ 2 milhões para instituições de caridade negras da resistência e lançando uma campanha para um fundo de faculdade para a filha de Floyd, Gianna Floyd, que tem seis anos de idade.

Enquanto Kanye não faz uma declaração publicamente - ele não está tão ativo agora como costumava ser, com seu tweet mais recente sendo um anúncio de moda para a temporada 8 da sua linha Yeezy - a revista Variety confirmou com suas fontes que ele fez doações em homenagem a Floyd, Taylor e Arbery. Além disso, se ofereceu para cobrir as taxas legais para as famílias de Arbery e Taylor, prometendo apoiar financeiramente empresas de propriedade de negros em Chicago, sua cidade natal.

Kanye pode não ter energia para publicar um post nas mídias sociais sobre os protestos do movimento "Black Lives Matter", mas sua esposa, Kim Kardashian, sim.

"Durante anos, com todo assassinato horrível de um homem, mulher ou criança negra inocente, sempre tentei encontrar as palavras certas para expressar minhas condolências e indignação, mas o privilégio que me é concedido pela cor da minha pele muitas vezes deixa me sentindo como se não fosse uma luta que eu realmente possa enfrentar sozinha", escreveu ela no Instagram. "Hoje não, não mais. Como muitos de vocês, estou com raiva. Eu estou mais do que brava. Estou enfurecida e com nojo. Estou exausta pelo desgosto que sinto ao ver mães, pais, irmãs, irmãos e filhos sofrendo porque seu ente querido foi assassinado ou trancado injustamente por ser negro".

Para ser justo, Kanye ainda está fazendo as coisas, mesmo que ele não esteja twittando sobre isso. No meio da pandemia de coronavírus, fez uma parceria com o Chick-fil-A para fornecer 300.000 refeições às famílias necessitadas. Poucos dias depois, foi revelado pela Forbes que seu patrimônio líquido pessoal ultrapassou US $ 1,26 bilhão, tornando oficialmente Kanye um bilionário.

Apesar de seu coração ser aberto à caridade e bolsos extraordinariamente generosos, Kanye ainda planeja votar em Donald Trump... desta vez, de verdade.

Mesmo sem muito alarde na web sobre suas ações, manifestantes recentemente divulgaram a participação de Kanye - ainda que de forma mais comedida - em um protesto em Chicago, nesta última quinta-feira (4):

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: