The Killers homenageia George Floyd com "Land of the Free" em especial de "Dia da Independência" nos EUA

Em participação no especial da Macy's para a data, a banda mudou a letra da canção em forma de tributo à Floyd.
Em participação no especial da Macy's para a data, a banda mudou a letra da canção em forma de tributo à Floyd.
PorCarol Souza06/07/2020 17h55

Em uma aparição ao vivo no Prairie Sun Recording Studio em Sonoma, na Califórnia, neste último sábado (4), o The Killers apresentou uma versão emocionante de "Land of the Free", mudando parte da letra em homenagem à George Floyd durante o espetáculo especial de fogos de artifício de "Dia da Independência" da Macy's.

O single de 2019 fez referência em sua "nova letra" ao homem negro assassinado brutalmente por policiais brancos por asfixia, tendo seu pescoço apertado pelo joelho de um dos oficiais até a morte.

Leia mais: The Killers divulga versão de "Land of the Free" com nova letra sobre George Floyd

"Quando eu saio no meu carro / eu não penso duas vezes / Mas se você é da cor da pele errada / Você cresce olhando por cima de seus ombros / Na terra dos livres / E quantas mortes um homem deve assistir em sua casa / Até ver o preço na guia / Oito minutos medidos e 46 segundos / Outro garoto na sacola / Outra mancha na bandeira", cantou o vocalista Brandon Flowers em referência à trágica morte de Floyd nas mãos dos policiais de Minneapolis.

Apresentado por Craig Melvin, e pelo meteorologista Dylan Dreyer, o especial contou com performances socialmente distantes de outros artistas incluindo Black Eyed Peas, John Legend, Lady A - que recentemente mudou o nome da banda em apoio ao "Black Lives Matter" - e Brad Paisley, em diferentes locais do país.

Assista abaixo ao especial de pouco mais de 2 horas e à apresentação do The Killers com sua versão modificada de "Land of the Free" (aos 27 minutos):

+The Killers

Sobre o autorCarol Souza
Amante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol