Sony confirma data de evento sobre novos jogos do PlayStation 5

A data do evento foi postergada em apoio ao movimento Black Lives Matter.
A data do evento foi postergada em apoio ao movimento Black Lives Matter.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Os amantes de videogames começaram a semana em festa. A Sony Computer Entertainment confirmou na tarde desta segunda-feira, 08, a data do evento de apresentação dos novos jogos do PlayStation 5. O comunicado foi feito através da rede social Instagram e estava sendo aguardado com ansiedade por gamers de todo o mundo.

A live "PS5 - The Future of Gaming" irá ocorrer no dia 11 de junho, próxima quinta-feira, às 17h, no horário de Brasília. Muitas novidades serão anunciadas durante a transmissão, que vai trazer para o público um leque de games compatíveis com o console. Em tempos de isolamento social, a notícia cai como uma bênção para quem tem condições de adquirir o videogame, quando o mesmo for lançado no final deste ano.

A live não será ao vivo, pelo contrário, foi gravada previamente e será transmitida com uma resolução inferior de 1080p e a 30 quadros por segundo. Os consumidores não devem se assustar com a baixa resolução das imagens que serão apresentadas, pois a mesma se limita ao trailer do anúncio e não ao console, que trará qualidade muito superior, com suporte de 4K. A empresa explicou em seu blog o motivo dessa decisão: A pandemia de Covid-19. Na tentativa facilitar a produção do vídeo durante esse difícil período, foi autorizado a criação com essa configuração.

O evento estava agendado anteriormente para o dia 04 de junho, mas foi adiado após a intensificação do movimento Black Lives Matter, contra o racismo, nos Estados Unidos. Em postagens anteriores, a empresa afirmou entender a excitação dos gamers de todo o mundo para conhecerem os novos jogos, mas que o momento não era propício para celebrações e por isso adiariam o lançamento, afinal, o mais importe era apoiar a causa, pois essas vozes precisavam ser ouvidas. Por fim, a espera está chegando ao final e logo todos estarão a par das novidades.

Confira a postagem original:

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: