Porta dos Fundos lança vídeo gordofóbico e é detonado pela atriz Fabiana Karla

A atriz e apresentadora ficou chocada com o conteúdo do vídeo e fez duras críticas aos responsáveis.
A atriz e apresentadora ficou chocada com o conteúdo do vídeo e fez duras críticas aos responsáveis.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Mais uma vez o Porta dos Fundos se meteu em uma saia justa por conta de um vídeo polêmico, desta vez, por acusações de gordofobia. A atriz Fabiana Karla ficou completamente indignada com o conteúdo divulgado pelo canal, no YouTube, e gravou uma resposta no Instagram, no último domingo (07), detonando a postura do grupo de comediantes, alguns deles conhecidos dela.

No vídeo “Teste de Covid”, o ator Fábio de Luca interpreta um um homem obeso chamado Fernando, que havia feito um teste para coronavírus. Ele recebe uma ligação da atendente do laboratório, vivida por Tathi Lopes, que revela o resultado negativo para a doença.

Até aí tudo bem, o problema surge quando ela justifica que o vírus não resistiu por ele ter um "organismo podre". Em tempos de luta contra a ridicularização de pessoas gordas e a valorização de tudo que foge dos padrões estabelecidos pela sociedade, a piada não foi bem vista por boa parte do público, que o criticou nas redes sociais.

Fabiana se disse perplexa com a associação de “um corpo gordo a doença e a desleixo”. Segundo ela, obesidade é doença e por este motivo não deveria servir como comédia. “Mas que tipo de pessoa, então, ri de doente? Com problemas cardíacos, câncer... É isso que chamam de arte?”, indagou. Para a apresentadora do “Se Joga” ainda cogitou no que esse tipo de conteúdo acrescentaria na vida das pessoas que o assistissem. Mesmo tendo contato próximo com parte do elenco do Porta dos Fundos, ela não pegou leve nas críticas. “É irresponsável. Essas pessoas que escrevem piadas gordofóbicas são as mesmas que falam em empatia na internet e sobem hashtags nas redes sociais, mas escorregam em algo que pode afetar seriamente o psicológico de muita gente", falou. 

A atriz ainda deixou claro ser a favor da criminalização da gordofobia e finalizou pedindo para que o vídeo fosse retirado do ar. “Retirem o vídeo! Já causaram dor através em milhares de compartilhamentos. Mas ainda dá tempo de exercitar a empatia que vocês tanto pregam na internet. E a todos os atingidos pelo vídeo, não se esqueçam, vocês são maravilhosos”.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: