Keanu Reeves fala sobre motivação para atuar em Matrix 4

Reeves ficou encantando com novo roteiro: 'me tocou'.
Reeves ficou encantando com novo roteiro: 'me tocou'.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

A franquia Matrix é uma das mais bem sucedida e saudosa entre os fãs de cinema. A trama, que mistura ação e ficção científica foi lançada como uma trilogia e após anos ganhará um quarto filme, que tem data de estreia programada para 2021. Para resgatar a nostalgia, o elenco original foi convidado para atuar, entre eles está Keanu Reeves, protagonista, que aceitou o desafio e recentemente revelou o motivo pelo qual mergulhou nessa empreitada.

O consagrado ator concedeu uma entrevista para a revista Empire e falou um pouco sobre o roteiro do novo longa, escrito por Lana Wachowski, motivo que o convenceu a retornar ao papel de Neo. “Lana escreveu um lindo script, com uma história incrível que me tocou. Essa é a única razão para fazer”, revelou o astro. “Trabalhar com ela novamente é sensacional. Está sendo muito especial e acredito que a história tem coisas importantes a dizer, algo que pode nos fazer crescer”, disse. Wachowski está a frente do roteiro da franquia desde o primeiro filme, assim como da produção e direção. 

Keanu Reeves volta a atuar ao lado de Carrie-Anne Moss e Laurence fishburne.
Keanu Reeves volta a atuar ao lado de Carrie-Anne Moss e Laurence fishburne.
Keanu Reeves volta a atuar ao lado de Carrie-Anne Moss e Laurence fishburne.

Carrie-Anne Moss compartilha do sentimento de Reeves e afirmou recentemente que não esperava por um quarto filme, mas que a ”incrível profundidade e toda integridade artística” presente na trama a convenceram a atuar. Na obra, ela interpreta Trinity. Laurece Fishburne, Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Jonathan Groff. Jessica, Henwick e Priyanka Chopra Jonas, entre outros, estão no elenco de Matrix 4. Quanto a história, por enquanto não há muitos detalhes disponíveis, mas com o passar dos meses novas informações devem ser liberadas para o público.

Atualmente, as gravações do longa se encontram suspensas por conta da atual pandemia de Covid-19, assim como ocorreu com tantas outras produções. Não há uma data definida para a retomada da produção, o que pode atrasar, inclusive, o lançamento do mesmo, que originalmente se encontra agendado para o dia 21 de maio de 2021.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: