Trailer de Matrix 4 reafirma ausência de Laurence Fishburne como Morpheus

Fãs desavisados se impressionaram com a ausência já confirmada de Laurence Fishburne no trailer de Matrix Resurrections
Fãs desavisados se impressionaram com a ausência já confirmada de Laurence Fishburne no trailer de Matrix Resurrections
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Warner Bros. lançou o primeiro trailer de "Matrix Resurrections" nesta quinta-feira (9), apresentando Yahya Abdul-Mateen II como um homem que parece ser uma versão mais jovem de Morpheus. Ao final do vídeo, reafirmou-se o que a maioria já sabia: Laurence Fishburne realmente não estará presente no filme como Morpheus

Apesar das imagens explosivas com Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss), quem também acabou ganhando destaque entre os assuntos mais comentados das redes sociais foi Fishburne, reunindo milhares de questionamentos dos fãs relacionados à ausência do ator em Matrix 4. 

"Esse trailer foi emocionante, teria sido bom ver Laurence Fishburne reunido com o elenco original, mas ainda estou animado para o novo filme", considerou um usuário do Twitter. "Provavelmente haverá uma explicação [para a ausência de Fishburne] e parece que Yahya Abdul-Mateen II está interpretando uma nova versão de Morpheus. Mas Fishburne é minha parte favorita da série. O fato de ele não ter sido contratado me deixa triste", considerou outro internauta. 

Em agosto de 2019, os fãs mais assíduos da franquia já tinham noção de que a Warner Bros. pretendia lançar uma versão mais jovem de Morpheus, e assim que Abdul-Mateen II foi confirmado como integrante do elenco, já circulavam rumores de que ele daria vida ao personagem. 

Mesmo assim, Laurence Fishburne foi questionado sobre a ausência e afirmou, em junho de 2021, que não sabia explicar por que não foi considerado pela equipe. "Eu não estou no próximo filme Matrix", disse o ator, na época. “Você teria que perguntar a Lana Wachowski [diretora de Matrix 4] o porquê, eu não tenho uma resposta para isso”, completou. 

Fishburne não é a única estrela do elenco original de Matrix que não está envolvida com o novo filme, já que Hugo Weaving, intérprete do agente Smith, afirmou em setembro de 2020 que a diretora Lana Wachowski rejeitou a possibilidade de seu retorno. 

Matrix Resurrections chega aos cinemas e ao HBO Max no dia 22 de dezembro. Assista ao trailer abaixo:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: