Suposto tracklist do novo álbum de Bob Dylan vaza na web; Confira

Rough And Rowdy Ways tem lançamento programado para 19 de junho.
Rough And Rowdy Ways tem lançamento programado para 19 de junho.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Nesta terça-feira (9), grupos e fóruns dedicados a discussões e novidades sobre Bob Dylan demonstraram entusiasmo com a suposta tracklist do novo álbum do lendário compositor, "Rough And Rowdy Ways". O portal alemão Jpc anunciou detalhes sobre o lançamento, incluindo a lista de 10 músicas, apagada pouco tempo depois (mas rapidamente capturada pelos fãs). 

O 39º álbum de estúdio de Dylan chega às plataformas digitais no dia 19 de junho, mas só deve ser vendido em discos físicos a partir de 17 de julho. Este é o primeiro álbum de inéditas do ícone após o "Tempest", lançado em setembro de 2012. Desde então, ele trabalhou nos registros de covers,  "Shadows in the Night" (2015), "Fallen Angels" (2016) e "Triplicate" (2017), fato que levou os fãs à loucura quando o ídolo lançou "Murder Most Foul" e "I Contain Multitudes", gerando ainda mais rumores sobre a chegada do álbum, que foi oficialmente anunciado em maio. 

"Murder Most Foul" é um épico folclórico de 17 minutos sobre o dia em que o presidente John F. Kennedy foi assassinado. Nas redes sociais, Dylan anunciou a faixa com uma breve mensagem: "Saudações aos meus fãs e seguidores com gratidão por todo o seu apoio e lealdade ao longo dos anos. Esta é uma música inédita que gravamos há um tempo que você pode achar interessante. Fique seguro, fique atento e que Deus esteja com você".

"I Contain Multitudes" já apresentou uma proposta mais direta, com quatro minutos e meio, com o título retirado de uma linha do poema "Song of Myself", de Walt Whitman. 

O último título já conhecido do público que estará presente no novo álbum é "False Prophet", lançada em 8 de maio. Nesta, Dylan insere crises existenciais e alusões espirituais em meio a um groove lento de blues com traços do folk marcados pelo violão em seis minutos de duração. 

Confira a tracklist de "Rough And Rowdy Ways" divulgada pelo Jpc:

01. I Contain Multitudes (4m 36s)

02. False Prophet (6m 0s)

03. My Own Version of You (6m 41s)

04. I've Made Up My Mind To Give Myself To You (6m 32s)

05. Black Rider (4m 12s)

06. Goodbye Jimmy Reed (4m 13s)

07. Mother of Muses (4m 29s)

08. Crossing the Rubicon (7m 22s)

09. Key West (9m 34s)

10. Murder Most Foul (16m 54s)

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: