Homem é preso após invadir Rede Globo com uma faca e manter repórter refém

Homem pulou catracas para invadir o prédio à procura de Renata Vasconcelos.
Homem pulou catracas para invadir o prédio à procura de Renata Vasconcelos.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

A tarde desta quarta-feira (10) foi de grande terror para os funcionários da Rede Globo. A emissora carioca foi invadida por um homem, que conseguiu burlar toda a segurança e fazer refém a repórter Marina Araújo. Ele estava armado com uma faca e procurava por Renata Vasconcelos, que foi chamada ao local para ajudar nas negociações.

Em uma reação rápida, os seguranças da TV Globo isolaram o local. A polícia foi chamada, mas as negociações iniciaram com Ali Kamel, Diretor Geral de Jornalismo da emissora, que passou a vez para o coronel Heitor Henrique Pereira, comandante do 23º batalhão, assim que o mesmo chegou ao prédio. A âncora do Jornal Nacional foi também foi convocada. Assim que viu Renata, o meliante soltou a refém e se entregou sem causar ferimentos a Marina Araújo ou qualquer outro funcionário.

A jornalista viveu momentos de terror nas mãos do homem armado.
A jornalista viveu momentos de terror nas mãos do homem armado.
A jornalista viveu momentos de terror nas mãos do homem armado.

Durante todo o momento em que esteve em poder do homem, ainda não identificado, a repórter manteve-se calma. Felizmente, o desfecho dessa história foi bem sucedido. Após o fim das negociações, o invasor foi levado pela PM para a delegacia e a jornalista foi liberada. Em comunicado, a Globo confirmou o caso e repudiou o ato. “A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política”, dizia a nota.

A emissora também agradeceu a ação da polícia e parabenizou as funcionárias: “A TV Globo agradece à PM, ao coronel Heitor e a todos os policiais, cuja condução foi exemplar. Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação. Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem. E foram recebidas pelos colegas com carinho e emoção“, finalizou o comunicado.

Muitos famosos comentaram o ocorrido nas redes sociais e e solidarizaram com as colegas. Patrícia Pilar, Luciano Huck foram alguns dos muitos que fizeram publicações de apoio.

Confira o vídeo da ação do invasor:

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: