Dark: Trailer da 3ª temporada gera novas teorias e discussões na web

Ainda mais intrigante, o terceiro capítulo da série oferece inúmeras possibilidades de conclusão.
Ainda mais intrigante, o terceiro capítulo da série oferece inúmeras possibilidades de conclusão.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Netflix divulgou nesta sexta-feira (12) o trailer oficial da 3ª temporada de Dark e garantiu o título entre os assuntos do momento nas redes sociais em pouquíssimo tempo, reunindo inúmeras teorias e discussões sobre o que pode acontecer nos próximos episódios da série que se tornou um dos maiores fenômenos da rede de streaming após o lançamento em 2017.

Com clima de mistério constante e uma abordagem complexa na apresentação dos acontecimentos, a série alemã provoca a sensação de curiosidade no espectador e abre caminhos roteirísticos com diversas possibilidades e conclusões. Os personagens são interligados em épocas diferentes com implicações existenciais sobre o passado, presente e futuro.

Leia Também: Dark é eleita a melhor série da Netflix em premiação do Rotten Tomatoes.

Apesar do sucesso global, o co-criador de Dark, Jantje Friese, afirma que ficou surpreso com a repercussão fervorosa, sobretudo por causa da complexidade adotada no roteiro e por ser uma produção totalmente em língua alemã. "Quando começamos o show, obviamente não tínhamos certeza se conseguiríamos algum público, porque é apenas uma narrativa incomum", disse Friese à IndieWire no ano passado. "Por que eles gostariam de coisas estranhas na língua alemã? No processo de desenvolvimento, nunca pensamos nisso como [apenas] um show alemão. Sempre o abordamos como um show global, mas nunca, nunca, nunca esperamos esse tipo de sucesso”, declarou. 

Nas redes sociais, o clima é de curiosidade total e muitas discussões sobre o que pode acontecer na continuação, além de elogios ao trailer oficial e uma série de teorias, incluindo apresentações sobre o Paradoxo de Bootstrap, que define boa parte dos acontecimentos em Dark, e destrinchamentos da árvore genealógica dos personagens em suas diferentes épocas e realidades paralelas. Antes mesmo da estreia da 3ª temporada, programada para o dia 27 de junho, já começam a surgir as primeiras críticas antecipadas aos capítulos que darão um desfecho para Dark, e se depender desta avaliações, o resultado está empolgante! 

Confira o trailer oficial da 3ª temporada de Dark:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: