Rafinha Bastos revela angústia e bloqueio criativo em vídeo sobre PC Siqueira

Humorista questionou possível existência de um número maior de vítimas.
Humorista questionou possível existência de um número maior de vítimas.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Rafinha Bastos apareceu visivelmente abalado em vídeo publicado no YouTube no último domingo (14) sobre as acusações de pedofilia contra PC Siqueira. Em pouco mais de 10 minutos, o humorista falou sobre a raiva que ainda está sentindo com a história, mas também revela total preocupação com as possíveis reações extremas do colega, que já falou abertamente sobre as tendências suicidas em vídeos, entrevistas e conversas com pessoas próximas. 

"É duro ter o teu nome ligado a uma história como essa", diz Rafinha, que logo em seguida confirma a angústia e o bloqueio criativo gerado após o surgimento da polêmica, além de alertar para a possível existência de um número maior de vítimas. "Eu tô sofrendo, eu não tô conseguindo produzir conteúdo nenhum, tá duro, não tá fácil pra ninguém envolvido nisso, tá? E obviamente eu tô extremante preocupado - e essa é a principal preocupação - com a criança que tá envolvida nessa história. Será que é uma criança, será que são mais crianças que estão envolvidas? Será que é um circuito? Será que tem mais gente?", questionou o humorista.

Em seguida, ele reforça que não tem como provar nada mas que está aguardando as primeiras conclusões das investigações e que não quer ser "o cara que empurra ele da janela", levantando a necessidade de determinar o destino de PC Siqueira pela Justiça e não por um encerramento pré-determinado da vida. 

"É um cara que já manifestou diversas vezes instintos suicidas [...] é um cara que flerta como o suicídio há muito tempo, fez campanha contra o suicídio, e eu não quero que ele se mate. [...] eu quero que pague pelos crimes", determinou Rafinha, que voltou a falar sobre a dificuldade em produzir conteúdos, o fim do projeto Ilha de Barbados e também aproveitou para mandar um recado aos internautas que enviam mensagem agressivas, defendendo lados variados na história ao invés de, simplesmente, lutar contra a injustiça.

As acusações de pedofilia contra PC Siqueira surgiram em 10 de junho, quando o perfil do Twitter "Exposed Emo" vazou capturas de tela com supostas conversas entre o youtuber e uma criança de 6 anos. O mesmo perfil também divulgou conversas comprometedoras do baterista Japinha, da banda CPM 22. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: