Fiona Apple anuncia doação de dois anos de royalties de suas músicas para caridade

Especificamente, para as músicas do álbum 'Fetch the Bolt Cutters', 'Shameika' e 'Heavy Balloon'.
Especificamente, para as músicas do álbum 'Fetch the Bolt Cutters', 'Shameika' e 'Heavy Balloon'.
Carol Souza
Por Carol Souza

No ano passado, Fiona Apple doou US$ 90.000 em royalties das colocações de TV e filmes de sua canção "Criminal" para o They They Wait Fund, uma organização que fornece serviços legais e necessidades básicas aos refugiados. 

Agora, Apple está lançando uma campanha de caridade semelhante, usando duas músicas de seu excelente álbum "Fetch the Bolt Cutters". De acordo com um comunicado, Fiona disse que, nos próximos dois anos, ela doará todos os royalties das colocações de TV e filmes das faixas "Shameika" e "Heavy Balloon" a organizações sem fins lucrativos.

As doações de royalties de "Shameika" serão entregues à Zona das Crianças do Harlem, que ajuda a apoiar o ensino superior das crianças. Enquanto isso, os royalties de "Heavy Balloon" beneficiarão a Seeding Sovereignty, um coletivo liderado por indígenas que trabalha para desmantelar instituições imperialistas e capitalismo colonial.

E buscando impleentar as faixas para seu projeto, Apple pediu aos fãs que marcassem nas redes sociais os supervisores relevantes em Hollywood. Ela também garantiu que, caso nenhuma das músicas sejam escolhidas para inclusão na TV ou no cinema, ela ainda assim cumprirá com sua promessa e doará US$ 50.000 a cada organização sem fins lucrativos.

"Ainda darei a cada organização que mencionei aqui cinquenta mil dólares, se ninguém acabar solicitando o uso dessas músicas. Mas vou ganhar um pouco desse dinheiro de Hollywood, então aqui está a esperança, aqui está a tentativa, e é isso, eu acho!" diz sua declaração, publicada pela primeira vez no popular site de fãs do Tumblr "Fiona Apple Rocks".

Recentemente Apple marchou em um protesto em Santa Monica pelo movimento "Black Lives Matter". Ela também concedeu uma rara entrevista no "Democracy Now!".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: