Repórter faz teste rápido ao vivo e é diagnosticada com COVID-19

A repórter informou que demorou um pouco para acreditar que estava doente, pois não apresentou sintomas da doença
A repórter informou que demorou um pouco para acreditar que estava doente, pois não apresentou sintomas da doença
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Na manhã de segunda-feira (15), a repórter Kelly Borges do programa 'Balanço Joinville', da NDTV, afiliada a TV Record, estava ao vivo em uma reportagem sobre a pandemia do novo coronavírus na região, em um terminal rodoviário mostrando o local de exames, quando realizou um teste rápido para doença como demonstrativo. O resultado de seu exame deu positivo para coronavírus, ao vivo, assustando a equipe de reportagem.

Apesar do caso ter sido na segunda, desde então a repercussão de seu teste está em destaque nas redes sociais, fazendo com o que a repórter se pronunciasse informando que faz parte do grupo de pessoas assintomáticas e que segue bem. A NDTV preparou ontem uma reportagem para explicar o caso.

Kelly informou ao se relembrar do dia da matéria: "Levantei disposta a trabalhar como todos os dias. Fiz reportagem e depois saí para os links ao vivo. Um deles era fazer um balanço da primeira semana de funcionamento do transporte público (serviço estava suspenso por causa da pandemia). Também falaríamos o balanço dos resultados dos testes rápidos que estão sendo feitos nos terminais. Mostrar como os exames são feitos. Fiz o meu e testei positivo mesmo não tendo nenhum sintoma, o chamado assintomático".

Após o susto, Kelly seguiu para o isolamento social de 7 dias, para evitar transmissão da doença e disse que segue bem. "O que eu posso dizer: por mais que ninguém aguente mais ouvir sobre a covid-19, o vírus continua circulando em abundância e de todas as formas e em todos os perfis de pessoas. Eu me cuidei, bastante, jamais pensei que lavaria ovos, bananas. Minha rotina é casa - trabalho - casa, uma vez na semana supermercado, e eu estou com o vírus".

Os colegas de Kelly também realizaram os testes, já que estava em contato com a repórter durante o dia de trabalho, todos testaram negativo e passam bem.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: