BTS cancela turnê mundial Map of the Soul devido à Covid-19

O grupo sul-coreano está há 16 meses tentando reagendar sua turnê mundial mas enfrenta novas dificuldades devido ao aumento dos casos de Covid-19 na Coreia do Sul
O grupo sul-coreano está há 16 meses tentando reagendar sua turnê mundial mas enfrenta novas dificuldades devido ao aumento dos casos de Covid-19 na Coreia do Sul
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O BTS cancelou a turnê mundial "Map of the Soul" devido às complicações geradas pela pandemia de Covid-19 que ainda está em curso com situações delicadas pelo mundo. Em comunicado, a Big Hit Music afirmou que tem trabalhado duro para retomar os preparativos para a turnê, mas garante que o ideal é preservar a integridade da equipe e dos fãs nesse momento. 

“Devido às mudanças nas circunstâncias além do nosso controle, tornou-se difícil retomar as performances na mesma escala e cronograma planejado anteriormente”, explicou a nota da Big Hit, que, inicialmente, planejou a turnê para abril de 2020, logo após o lançamento do quarto álbum do grupo, “Map of the Soul: 7”, mas a pandemia de Covid-19 quebrou os planos da empresa, que precisou adiar a sequência de shows. 

O que era para ser apenas uma pausa temporária se tornou um hiato de 16 meses sem performances com público do BTS, que continuou elevando seu sucesso com novos lançamentos e recordes absolutos nas paradas de sucesso, além de realizar algumas apresentações virtuais em grandes eventos da música internacional. 

“Estamos trabalhando para preparar um cronograma viável e um formato de desempenho que atenda às suas expectativas e forneceremos avisos atualizados o mais rápido possível”, disse a Big Hit. 

Os novos casos diários de coronavírus na Coreia do Sul permaneceram acima de dois mil pelo segundo dia consecutivo nesta sexta-feira (20), em meio a pequenos sinais de diminuição, desencadeando a extensão do nível mais severo de restrições ao vírus por mais duas semanas, de acordo com a agência de notícias Yonhap. Desde o início do surto da doença, o país contabilizou um total de 233 mil infecções e 2.197 mortes. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: