TwitchCon San Diego é cancelada por causa da pandemia de coronavírus

A convenção ocorreria por três dias, no mês de setembro.
A convenção ocorreria por três dias, no mês de setembro.
PorKelly Lima18/06/2020 21h40

Se você aguardava ansioso para as novidades que surgiriam na TwitchCon San Diego, melhor se sentar, pois o baque vai ser forte. Por causa da pandemia de coronavírus, que mexeu com as estruturas do mundo, os organizadores do evento optaram por cancelá-lo. O comunicado ocorreu nesta quinta-feira, 18, através das redes sociais. Infelizmente ainda não foi divulgada uma nova data.

A convenção, que ocorre bianualmente, estava programada para acontecer no outono, mas teve de ser cancelada após uma extensa análise do atual quadro epidêmico do COVID-19. Vale lembrar que os EUA, onde fica San Diego, é o país com o maior número de contaminados e mortos ao redor do mundo. Um porta-voz da plataforma de vídeos ao vivo da Amazon contou que os organizadores vinham monitorando a pandemia a medida que se aproximava o evento, mas que os resultados não foram suficientes para garantir a segurança da realização do mesmo.

 O evento reúne fãs da plataforma de todos os cantos do mundo.
O evento reúne fãs da plataforma de todos os cantos do mundo.
O evento reúne fãs da plataforma de todos os cantos do mundo.

“Devido a restrições em grandes reuniões e preocupações contínuas com a saúde e segurança de nossa comunidade, a equipe do Twitch, bem como a comunidade local de San Diego, decidimos cancelar o TwitchCon San Diego neste outono”. A decisão visa proteger a comunidade local e todos os envolvidos no evento, bem como os mais de 25.000 participantes, que frequentariam o local durante os três dias em que a convenção ocorreria.

O evento ocorreria mais precisamente no mês de setembro e reuniria vários talentos da comunidade streaming e amantes de videogames. Essa não é a primeira vez que a organização é obrigada a cancelar o TwitchCon, a primeira vez ocorreu em março deste ano, em Amsterdã, na Irlanda. Por enquanto, os organizadores não anunciaram nova data para o evento, mas mencionaram que continuarão explorando maneiras pelas quais poderiam unir forças para encontrar alternativas para realizá-lo ainda este ano, se possível.

+TwitchCon San Diego

Comentários

Sobre o autorKelly Lima
Web designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)