TwitchCon San Diego é cancelada por causa da pandemia de coronavírus

A convenção ocorreria por três dias, no mês de setembro.
A convenção ocorreria por três dias, no mês de setembro.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Se você aguardava ansioso para as novidades que surgiriam na TwitchCon San Diego, melhor se sentar, pois o baque vai ser forte. Por causa da pandemia de coronavírus, que mexeu com as estruturas do mundo, os organizadores do evento optaram por cancelá-lo. O comunicado ocorreu nesta quinta-feira, 18, através das redes sociais. Infelizmente ainda não foi divulgada uma nova data.

A convenção, que ocorre bianualmente, estava programada para acontecer no outono, mas teve de ser cancelada após uma extensa análise do atual quadro epidêmico do COVID-19. Vale lembrar que os EUA, onde fica San Diego, é o país com o maior número de contaminados e mortos ao redor do mundo. Um porta-voz da plataforma de vídeos ao vivo da Amazon contou que os organizadores vinham monitorando a pandemia a medida que se aproximava o evento, mas que os resultados não foram suficientes para garantir a segurança da realização do mesmo.

 O evento reúne fãs da plataforma de todos os cantos do mundo.
O evento reúne fãs da plataforma de todos os cantos do mundo.
O evento reúne fãs da plataforma de todos os cantos do mundo.

“Devido a restrições em grandes reuniões e preocupações contínuas com a saúde e segurança de nossa comunidade, a equipe do Twitch, bem como a comunidade local de San Diego, decidimos cancelar o TwitchCon San Diego neste outono”. A decisão visa proteger a comunidade local e todos os envolvidos no evento, bem como os mais de 25.000 participantes, que frequentariam o local durante os três dias em que a convenção ocorreria.

O evento ocorreria mais precisamente no mês de setembro e reuniria vários talentos da comunidade streaming e amantes de videogames. Essa não é a primeira vez que a organização é obrigada a cancelar o TwitchCon, a primeira vez ocorreu em março deste ano, em Amsterdã, na Irlanda. Por enquanto, os organizadores não anunciaram nova data para o evento, mas mencionaram que continuarão explorando maneiras pelas quais poderiam unir forças para encontrar alternativas para realizá-lo ainda este ano, se possível.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: