Estado Zero: Nova série da Netflix traz Yvonne Strahovski e Cate Blanchett em drama social

Série está sendo produzida por Cate Blanchett há mais de sete anos
Série está sendo produzida por Cate Blanchett há mais de sete anos
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Netflix divulgou nesta quarta-feira (24) o primeiro trailer da série Estado Zero, co-criada e produzida por Cate Blanchett, juntamente com a Matchbox Pictures e Dirty Films, de Andrew Upton. O drama segue quatro desconhecidos cujas vidas colidem em um centro de detenção de imigração no meio do deserto australiano.

Inspirada em uma história verídica e com estreia marcada para o dia 8 de julho na Netflix, a série de seis partes promete "um conto poderoso e oportuno" de quatro estranhos cujas vidas colidem em um centro de detenção de imigração no meio do deserto australiano.

Sofie (Strahovski), uma anfitriã de companhia aérea que foge de um culto perigoso; Ameer (Fayssal Bazzi), um refugiado afegão que com sua família está tentando fugir da perseguição; Cam (Jai Courtney), um jovem pai que luta com seu papel de guarda do centro de detenção; e Clare (Asher Keddie), um burocrata que está ficando sem tempo para conter um escândalo nacional.

"Estado Zero é um trabalho de amor há muitos anos e não poderíamos estar mais empolgados com o fato de chegar a uma audiência internacional via Netflix", disseram Blanchett e seus co-criadores Tony Ayres e Elise McCredie em comunicado. “As questões abordadas na série têm ressonância universal, mas foram encobertas em silêncio e confusas por medo e desinformação. Nossa esperança é que o filme gere uma conversa global sobre nossos sistemas de proteção de fronteiras e como nossa humanidade foi afetada por eles.”

Blanchett, que também atua como embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, trabalha em Estado Zero há sete anos desde que ela e os co-criadores conceberam a série em 2013. A série limitada baseada em fatos reais, inclui, além de Yvonne Strahovski, Jai Courtney, Asher Keddie, Fayssal Bazzi e Cate Blanchett, Dominic West e a estreante Soraya Heidari.

Confira o trailer de Estado Zero, nova série da Netflix:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: