Pearl Jam apresenta primeira performance ao vivo de "Dance of the Clairvoyants" em live beneficente

A estréia ao vivo socialmente distante da primeira faixa divulgada de 'Gigaton' fez parte da performance da banda na 'live' beneficente 'All in WA'.
A estréia ao vivo socialmente distante da primeira faixa divulgada de 'Gigaton' fez parte da performance da banda na 'live' beneficente 'All in WA'.
Carol Souza
Por Carol Souza

Ouvindo as preces de milhares de fãs na web por uma "live" do Pearl Jam, nesta última quarta-feira (24) a banda nos agraciou com uma performance socialmente distante no evento beneficente "All in WA", onde fez a primeira apresentação ao vivo do primeiro single divulgado de seu novo álbum, "Gigaton", a faixa "Dance of the Clairvoyants".

Para quem não se lembra, quando divulgada ainda no início do ano, a canção dividiu opiniões até mesmo entre os fãs mais fervorosos da banda, por conter um ritmo mais dançante, não muito característico do Pearl Jam.

A performance não apenas contou com todos os membros do Pearl Jam gravando em casa, mas também houve um pouco de movimento entre os "papéis" de cada músico na banda, com o guitarrista Stone Gossard tocando baixo na faixa e o baixista Jeff Ament tocando guitarra e teclado.

O baterista Matt Cameron e o guitarrista Mike McCready mantiveram suas posições habituais, assim como Eddie Vedder, que também apagou as luzes, ligou sua máquina de neblina e até alistou suas filhas e esposa para criar uma atmosfera sombria de clube para combinar com o ritmo do dance-punk da canção.

O evento de arrecadação "All in WA" também contou com participações de Ben Gibbard, Dave Matthews, Macklemore, Brandi Carlile e Ciara. Os recursos arrecadados serão distribuídos a uma série de organizações, ajudando trabalhadores, famílias e comunidades mais atingidas pelo COVID-19 em todo o estado de Washington.

O Pearl Jam lançou "Gigaton" em 27 em março e, segundo sua programação inicial para 2020, deveria embarcar em uma turnê de primavera em divulgação do novo material entretanto, como diversos outros artistas, tiveram seus shows adiados devido à crise do coronavírus.

Confira a participação do Pearl Jam no "All in WA" e a primeira performance de "Dance of the Clairvoyants" abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: