Cyberpunk 2077 ganha anime na Netflix: Cyberpunk Edgerunners

CD Projekt Red se junta à Studio Trigger e à Netflix para produzir a nova série
CD Projekt Red se junta à Studio Trigger e à Netflix para produzir a nova série
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A CD Projekt Red divulgou nesta quinta-feira (25) a série de anime "Cyberpunk: Edgerunners", baseada no Cyberpunk 2077. A obra será produzida pela Studio Trigger em parceria com a Netflix, com ambientação em Night City, a mesma do jogo, mas apesar de se manter no mesmo ambiente, o anime irá se concentrar em diferentes enredos e personagens, além de ter sido descrito como uma fantástica "fuga" ao game e o universo em que ele se encontra. 

O anime contará uma história independente de 10 episódios sobre um garoto de rua tentando sobreviver em uma cidade do futuro obcecada por tecnologia e modificação do corpo. Tendo tudo a perder, ele escolhe permanecer vivo, tornando-se um edgerunner - um fora da lei mercenário, também conhecido como cyberpunk.

A CD Projekt Red está produzindo a série com uma equipe criativa formada por talentos de The Witcher 3: Wild Hunt e Cyberpunk 2077. A equipe da desenvolvedora já estava trabalhando na série desde 2018, e terá como um dos principais trunfos a parceria com a aclamada empresa de animação com sede no Japão, Studio Trigger, que dará vida ao mundo do Cyberpunk com um estilo vibrante e, certamente, exclusivo.

Hiroyuki Imaishi (Gurren Lagann, Kill la Kill, Promare) dirigirá a série, juntamente com o diretor assistente Masahiko Otsuka (Gurren Lagann, Promare), o diretor criativo Hiromi Wakabayashi (Kill la Kill), os designers de personagens Yoh Yoshinari (Little Witch Academia, BNA: Brand New Animal) e Yuto Kaneko (Little Witch Academia), e o o roteiro adaptado de Yoshiki Usa (SSSS.GRIDMAN, Promare) e Masahiko Otsuka (Gurren Lagann, Kill la Kill, Promare). A trilha sonora será assinada por ninguém menos que Akira Yamaoka, de Silent Hill. 

"Estamos muito empolgados em finalmente revelar que estamos trabalhando em um anime no mundo Cyberpunk", disse Adam Badowski, diretor de jogos do Cyberpunk 2077 e diretor de estúdio da CD Projekt Red. "Devoramos quase toda a ficção cibernética punk existente para assistir, ler e tocar; é um gênero que deixa muito espaço para a criatividade e teve uma influência tão forte sobre nós. Cyberpunk: Edgerunners é a nossa carta de amor ao cyberpunk como um todo e às histórias contadas de forma animada", garantiu Badowski.

Confira o anúncio de "Cyberpunk: Edgerunners":

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: