Gilberto Gil: Completando 78 anos, artista recebe homenagens e anuncia "live" com as filhas para esta sexta, 26

Apresentação, intitulada 'Fé na Festa do Gil' terá participação de Bela e Preta Gil e transmissão ao vivo às 20h através da página oficial de Gil no YouTube.
Apresentação, intitulada 'Fé na Festa do Gil' terá participação de Bela e Preta Gil e transmissão ao vivo às 20h através da página oficial de Gil no YouTube.
Carol Souza
Por Carol Souza

Preparados para um final de semana de muita música brasileira? Então, #sextou! Nesta sexta-feira (26), após o anúncio da "live" de Milton Nascimento no domingo (28), outra lenda da música brasileira, anunciou que trará toda a qualidade de sua música até nossas casas.

Comemorando seus 78 anos, Gilberto Gil não vai deixar a data passar em branco e para celebrar a chegada de um novo ano de vida transmite ao vivo a live "Fé na Festa do Gil", que promete ser repleta de canções que marcaram seus mais de 60 anos de carreira. A transmissão ao vivo ocorre à partir das 20h através da página oficial de Gil no YouTube e faz parte do projeto #DevassaTropicalAoVivo.

A apresentação da festa fica por conta de Bela Gil, e conta ainda com a participação de Preta Gil, ambas filhas de Gilberto, além de outros convidados especiais, que se apresentam diretamente do sítio da família em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

E apesar de o repertório da "live" ainda não ter sido revelado, com tantos sucessos absolutos em sua carreira, podemos aguardar uma festa com música da mais alta qualidade.

Homenagens

Em razão de seu aniversário, Gil recebeu diversas homenagens ainda na madrugada desta sexta (26), e uma delas foi um vídeo, onde figuram nomes como Alcione, Zeca Pagodinho, Caetano Veloso, Marisa Monte, Fernanda Torres e sua mãe, Fernanda Montenegro, Djavan, Ana Carolina, Chico Buarque, Ivete Sangalo e Claudia Leitte.

Juntos, os artistas gravaram sua versão de "Andar com Fé", com direção de Andrucha Waddington. Além dos citados acima, Bela Gil aparece com a filha, Flor, de 11 anos, arriscando alguns versos da canção, e o próprio Gil, em em sua casa em Araras.

Ao final, o vídeo ainda trás uma versão especialíssima de "Happy Birthday", cantada por ninguém menos que Stevie Wonder! Assista abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: