Oscar 2021: Academia inicia seleção dos concorrentes. Confira!

Os membros da academia receberam os filmes selecionados pelos estúdios para avaliação.
Os membros da academia receberam os filmes selecionados pelos estúdios para avaliação.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

O Oscar é a premiação mais importante do mundo dos cinema, concedida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Muito se especulou sobre a edição de 2021, já que atualmente vivemos uma crise causada pela pandemia do coronavírus e muitas produções foram prejudicadas. Contudo, o evento ainda ocorrerá e a seleção para a categoria de “Melhor Filme” já está em andamento, segundo informações do Deadline.

Mesmo com o adiamento da cerimônia, que passou de fevereiro para 25 de abril de 2021, a Academia já se organiza para preparar a listagem com os concorrentes e por isso passou a disponibilizar para os membros da bancada de juízes os filmes selecionados pelos próprios estúdios. 

Algumas produções já constam na lista, entre elas quatro são da Netflix: “Crip Camp: Revolução pela inclusão”, “Destacamento Blood”, “Você Nem Imagina” e “Lost Girls: Os Crimes de Long Island”. “A Assistente” representa a Bleecker Street, “Never Rarely Sometimes Always” da Focus Feature consta na listagem, assim como “Military Wives” da Lionsgate. “The King of Staten Island” e a animação “Trolls 2” da Universal também são citados entre os selecionados.

'Trolls 2' deve concorrer na categoria de 'Melhor animação'.
'Trolls 2' deve concorrer na categoria de 'Melhor animação'.
'Trolls 2' deve concorrer na categoria de 'Melhor animação'.

Este é só o começo de um árduo trabalho de seleção, que vai durar longos meses.  Outros grandes estúdios ainda não enviaram seus candidatos para a Academia, mas logo devem resolver o dilema. Entre os que ainda não apontaram seus representantes, estão a Disney, Warner Bros, Paramount e Sony.

Para ajudar o júri a ter uma melhor imersão na obra para fazer a escolha certa quanto aos indicados nas categorias e consequentemente ao vencedor, a Academia tem disponibilizado filmes nas mais variadas qualidades de vídeo e som, além de acrescentar mais opções de legenda, acrescentando espanhol e francês, o que facilitará a avaliação dos longas pelos membros estrangeiros.

O Oscar 2020 foi marcado pela vitória de "Parasita" como "Melhor Filme". O feito entrou para a história do cinema. Foi a primeira vez que um longa estrangeiro a venceu a categoria.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: