"O Grande Encontro": Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo anunciam "live" para o próximo domingo, 5

Transmissão acontece às 16h no canal oficial 'O Grande Encontro' no YouTube.
Transmissão acontece às 16h no canal oficial 'O Grande Encontro' no YouTube.
Carol Souza
Por Carol Souza

Com novo formato e novo repertório para combinar com o "novo" normal. Assim será a "live" anunciada por Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo para o próximo domingo (5), fazendo uma releitura do projeto "O Grande Encontro".

O trio, que no passado já se uniu para este projeto, revelou que as canções já consagradas serão apresentadas em um formato acústico, contando também com canções inéditas! Realizada pelas empresas Mynd, MV Produções Artísticas, Geração Produtora e Acauã Produtora Ltda, a "live" acontece no palco do Teatro Claro Rio, mas sem plateia - apenas com a presença dos músicos Paulo Rafael e Marcos Arcanjo -, respeitando o distanciamento social e as regras de segurança sanitária.

No repertório, foram anunciados clássicos como: "Tomara" (Alceu Valença), "Talismã" (Alceu Valença / Geraldo Azevedo), "Bicho Maluco Beleza" (Alceu Valença), "Eternas Ondas" (Zé Ramalho / Fagner) e "O Xote das Meninas" (Luiz Gonzaga / Zédantas) além de canções do DVD "O Grande Encontro – 20 Anos" (2016) como "Táxi Lunar" (Geraldo Azevedo / Zé Ramalho / Alceu Valença), "Caravana" (Alceu Valença / Geraldo Azevedo), "Sabiá" (Luiz Gonzaga / Zédantas) e "Anunciação" (Alceu Valença). 

Em entrevista recente, Elba Ramalho falou sobre este "novo normal" no meio artístico, e o artifício das "lives": "É um paradoxo, não tenho plateia na minha frente, mas entendo que meu canto está chegando mais longe. Quero crer que estou levando alegria para mais gente ainda", diz ela, sendo respaldada por Geraldo.

"Sinto muita falta do público e do calor dos shows, mas a transmissão ao vivo se tornou o único caminho possível, atualmente. Nunca fiquei tanto tempo longe dos palcos, das viagens, dos aviões. Por outro lado, é muito gratificante saber que a minha arte está chegando a um número muito maior de pessoas, alcançando espaços nos quais nunca estivemos antes", diz.

"Durante as lives, eu me comunico com a câmera. O público não está ali, presente fisicamente, mas eu sei que estou cantando aqui no Rio de Janeiro, intimamente, para uma pessoa que está no Ceará, no Rio Grande do Sul, em Portugal, na Ucrânia. Quando estou me apresentando, penso em cada um deles", diz Alceu, que ainda comentou que a inclusão de "Tomara", canção de 1992, foi a seu pedido.

Um trecho da canção de mais de diz muito sobre os dias de hoje: "Que tudo que nos separa / Não frutifique, não valha / Tomara, meu Deus".

Camila Zana, diretora artística da Mynd, comentou sobre a realização do evento: "Especializada em lives, a Mynd promove mais uma vez o encontro entre marcas e artistas. Além de sermos responsáveis pela parte comercial do projeto, também cuidamos da estratégia de comunicação e identidade visual. Queremos que seja um show lindo para todos".

A "live" acontece neste domingo (5), às 16h no canal oficial "O Grande Encontro" no YouTube, com transmissão ao vivo também no canal 500 para assinantes da Claro TV.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: