"Difícil de engolir": Charlize Theron fala sobre ausência como Furiosa em derivado de "Mad Max"

Segundo Charlize, não participar do longa é: 'Sim, é de quebrar o coração, com certeza'
Segundo Charlize, não participar do longa é: 'Sim, é de quebrar o coração, com certeza'
Carol Souza
Por Carol Souza

Ainda em maio o Diário trouxe até nossos leitores a notícia de que um novo derivado de "Mad Max: Estrada da Fúria" estava nos planos de George Miller, e que a nova trama focaria em contar a história da Imperatriz Furiosa, vivida da nova versão do longa por Charlize Theron.

Entretanto, junto com a boa nova, trouxemos a informação de que mesmo com foco na personagem, a atriz não faria parte do projeto, e nesta semana em entrevista ao The Hollywood Reporter, Theron confirmou que não fará parte desta narrativa, e que isso é de "quebrar o coração".

"É um pouco difícil de engolir. Veja, eu respeito George [Miller] completamente, se não mais depois de filmar Estrada da Fúria com ele. É um mestre, e não desejo nada além do melhor pra ele. Sim, é de quebrar o coração, com certeza", disse a musa.

Charlize disse ter um carinho especial pela personagem e que adoraria voltar a interpretá-la, mas expressou sua confiança no diretor ao retratar a história de Furiosa desde sua origem. "Amo a personagem, e sou muito grata de ter participado um pouco de sua criação. Ela sempre será alguém em que pensarei com carinho. Obviamente adoraria ver sua história continuar, e se ele acredita que precisa ser dessa forma, então eu confio nele".

Em maio, durante entrevista, Miller comentou sobre a mudança, justificando que adoraria continuar com Charlize no papel, mas que retratando a juventude de Furiosa, infelizmente não teria a tecnologia em CGI acompanhando de forma verossímil. "Por muito tempo, pensei que poderíamos usar o rejuvenescimento em CG em Charlize, mas acho que ainda não chegamos lá. Apesar das tentativas valentes de 'O Irlandês', acho que ainda existe um vale misterioso. Todo mundo está prestes a resolvê-lo, em particular os designers japoneses de videogame, mas acredito que ainda haja um vale bastante amplo".

Rumores da imprensa internacional apontam que as atrizes Anya Taylor-Joy e Jodie Comer podem substituir Charlize Theron no papel da Imperatriz, mas nada foi confirmado.

Antes ainda do derivado de "Mad Max", o próximo filme de Miller que deve chegar ao público - assim que a produção retornar ao seu ritmo, que foi interrompido pela crise do coronavírus - é "Three Thousand Years of Longing", que conta com nomes como Idris Elba e Tilda Swinton no elenco.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: