Série de games "Fallout" ganhará adaptação para a TV pelos mesmos criadores de "Westworld"

Jonathan Nolan e Lisa Joy estão preparando o primeiro grande projeto de seu acordo geral com a Amazon Studios.
Jonathan Nolan e Lisa Joy estão preparando o primeiro grande projeto de seu acordo geral com a Amazon Studios.
Carol Souza
Por Carol Souza

A Amazon Prime Video está abrindo o Vault em uma nova série de TV baseada na franquia de videogames "Fallout". O projeto está sendo liderado pelos co-criadores / produtores executivos da série "Westworld", Jonathan Nolan e Lisa Joy, como parte de seu acordo geral com a Amazon Studios.

Originária de um RPG baseado em turnos em 1997, a série "Fallout" estendeu oito jogos ao longo de duas décadas, assim como o jogo móvel "Fallout Shelter". A história ocorre nos séculos 22 e 23 e tem (muita) influência da cultura americana em 1950, após a segunda guerra mundial, com esperança de promessas de tecnologias e medo de aniquilação nuclear. 

A Bethesda Softworks, proprietária da franquia "Fallout", tenta desenvolver uma adaptação há anos. Agora, graças ao acordo entre a Amazon e Nolan e a Joy's Kilter Films, eles finalmente têm um compromisso de desenvolvimento da série. A Kilter Films será a produtora ao lado da Bethesda Games Studios e da Softworks. Juntando-se a Joy e Nolan, como produtor executivo estarão Athena Wickham, de Kilter, Todd Howard, da BGS, e James Altman, da BS.

"Fallout é uma das melhores séries de jogos de todos os tempos", disseram Joy e Nolan em comunicado. "Cada capítulo dessa história incrivelmente imaginativa nos custou inúmeras horas que poderíamos ter passado com a família e os amigos. Por isso, estamos incrivelmente empolgados em fazer uma parceria com Todd Howard e o resto dos lunáticos brilhantes da Bethesda para dar vida a esse universo maciço, subversivo e sombriamente engraçado com a Amazon Studios".

Ainda não se sabe se Ron Perlman, que narra a série "Fallout" desde o seu início, será trazido a bordo para a adaptação.

Isso marca o primeiro grande projeto de Kilter através de seu novo acordo com a Amazon. Joy e Nolan também estão em pré-produção no thriller tecnológico da Amazon, "The Peripheral", baseado no romance de William Gibson, mas esse projeto já estava em desenvolvimento antes de Kilter assinar com o serviço de streaming. A dupla também está produzindo a série da HBO "Westworld", que foi renovada para sua quarta temporada ainda no início deste ano.

Confira o teaser abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: