My Chemical Romance explica a adesão de auxílio do governo junto com Pearl Jam, Guns N'Roses e mais

A banda foi uma das muitas que se inscreveram para um novo programa de empréstimos para cobrir datas de turnês canceladas.
A banda foi uma das muitas que se inscreveram para um novo programa de empréstimos para cobrir datas de turnês canceladas.
Carol Souza
Por Carol Souza

O My Chemical Romance explicou sua decisão de contratar um empréstimo do governo dos EUA para cobrir perdas em sua turnê de reunião adiada. A banda foi apenas uma das muitas, incluindo The Eagles, Pearl Jam, Guns N 'Roses e Green Day, a receber empréstimos do "PPP - Programa de Proteção de Pagamento" do governo federal dos EUA durante a crise do coronavírus.

A banda, que recentemente anunciou sua volta aos palcos, estava programada para voltar a excursionar no mês passado, com shows marcados no Eden Project em Cornwall e no Royal Hospital Kilmainham em Dublin, que seguiam um trio de shows esgotados no Stadium MK em Milton Keynes e uma turnê completa nas grandes arenas pelos EUA.

Com a crise sanitária mundial, todas as datas foram adiadas para 2021. "Como a maioria das turnês que aconteceriam este ano, a turnê mundial do My Chemical Romance foi cancelada", a banda explicou sobre sua decisão em comunicado à Rolling Stone.

"O MCR recebeu dinheiro do 'PPP' para garantir que sua equipe seja financiada nesses tempos de incerteza até que possamos voltar à estrada. Somos muito gratos a essas pessoas qualificadas e dedicadas - algumas delas são pais, outras cuidadoras, outras ainda simplesmente têm aluguel a pagar - e esse dinheiro as ajuda a cuidar de si e de suas famílias".

O My Chemical Romance reagendou seus shows de reencontro no Reino Unido em Milton Keynes e no Eden Project da Cornualha para 2021. 

Apesar das mudanças forçadas na programação da banda, o vocalista Gerard Way segue produzindo mesmo em isolamento, e compartilhou uma nova faixa solo chamada "Here Comes The End" nesta última quarta-feira (08), que faz parte do trailer da segunda temporada de seu programa da Netflix, "The Umbrella Academy".

Em uma análise de "Here Comes The End", a NME chamou a faixa de "um stomper de glam-rock maior do que a vida", acrescentando: "2020 era para ser o ano do grande retorno do My Chemical Romance e, embora não haja nada de sua fúria emocional em 'Here Comes The End', a faixa está repleta dessa poderosa mentalidade de gangue que transformou a banda em um fenômeno".

Confira abaixo a faixa "Here Comes The End" e o trailer da segunda temporada de "The Umbrella Academy":

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: