Dua Lipa lança clipe de Hallucinate e impressiona com viagem psicodélica

Novo clipe ganha inspirações que percorrem várias décadas e empolgou os fãs
Novo clipe ganha inspirações que percorrem várias décadas e empolgou os fãs
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Dua Lipa lançou o clipe de Hallucinate nesta sexta-feira (10) e empolgou os fãs com a viagem psicodélica proposta pela história em animação exibida como resultado final. O clipe foi dirigido por Lisha Tan e animado pelos especialistas em design do The Mill. Trata-se de um movimento nostálgico à era do Studio 54, com um desenho animado da cantora subindo ao palco em um clube repleto de estranhezas alucinantes.

Inspirado em várias temáticas, desde o antigo Mickey Mouse às dinâmicas de desenhos mais atuais, como Hora da Aventura, o clipe abre as portas da percepção para um mundo bizarro de vegetais e unicórnios dançantes, estrelas explosivas, sorvetes antropomórficos e palhaços assassinos, com a estrela Pop apresentando-se para uma multidão de criaturas de desenhos animados cujos olhos grandes e formas cada vez mais distorcidas parecem arrancados diretamente dos desenhos do início do século XX.

É claro que, como o título da música exige, as coisas não são normais por muito tempo, pois Dua Lipa acaba sendo transportada para uma paisagem psicodélica de sonhos cheia de vegetais, unicórnios e coelhos dançando. 

"Hallucinate" é o single mais recente do segundo álbum de estúdio de Dua Lipa, "Future Nostalgia", depois de "Don't Start Now", "Physical" e "Break My Heart". O álbum recentemente chegou à lista dos "50 melhores álbuns de 2020 até agora" da Rolling Stone, e alcançou o quarto lugar da Billboard 200, além de garantir a posição 1 no Reino Unido e Austrália na estreia. Em uma entrevista recente ao podcast Rolling Stone Music Now, a cantora falou sobre a difícil decisão de lançar seu aclamado álbum durante a pandemia. 

"Acho que esse foi o tipo de coisa com a qual talvez eu estivesse mais em conflito", disse ela. "É um álbum otimista e de ritmo alto que você gostaria de dançar. Eu não tinha certeza se realmente era a hora de divulgá-lo - para comemorar, eu acho, durante um período de tanto sofrimento", explicou Dua Lipa, que apresentou, de fato, uma das maiores obras musicais da indústria Pop já lançadas nos últimos anos. 

Assista o clipe de Hallucinate:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: