Atriz Kelly Preston, esposa de John Travolta, morre aos 57 anos

Atriz de 'Jerry Maguire' batalhou por dois anos contra o câncer de mama
Atriz de 'Jerry Maguire' batalhou por dois anos contra o câncer de mama
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Kelly Preston, atriz mais conhecida pelos trabalhos em "Jerry Maguire" e "Irmãos Gêmeos", morreu aos 57 anos após uma batalha de dois anos contra o câncer de mama. A morte foi confirmada por John Travolta, seu marido há 29 anos, pelo Instagram. "É com o coração muito pesado que informo que minha linda esposa Kelly perdeu sua batalha de dois anos contra o câncer de mama", escreveu o ator.

Sua filha Ella também postou uma homenagem no Instagram: “Eu nunca conheci ninguém tão corajosa, forte, bonita e amorosa como você. Qualquer pessoa que tenha a sorte de conhecê-la ou de ter estado na sua presença concordará que você tem um brilho e uma luz que nunca deixam de brilhar e que fazem com que qualquer pessoa ao seu redor se sinta instantaneamente feliz. Obrigada por estar lá por mim, não importa o quê. Grato pelo seu amor. Obrigado por sua ajuda e obrigado por tornar este mundo um lugar melhor. Você tornou a vida tão bonita e eu sei que continuará tornando sempre. Eu te amo muito, mamãe."

Nascida em Honolulu, Kelly Kamalelehua Smith mudou seu nome para Kelly Preston antes de garantir seu primeiro papel no filme Romcom, de 1985. Depois, ela apareceu em "Space Camp - Aventura no Espaço" (1986) e "Irmãos Gêmeos", com Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito.

Em "Jerry Maguire: A Grande Virada" (1996), ela interpretou Avery Bishop, a noiva do personagem de Tom Cruise. Em "Por Amor" (1999), dirigido por Sam Raimi, ela co-estrelou ao lado de Kevin Costner. Outros papéis durante os anos 90 incluem "Santo Homem" (1998), com Eddie Murphy e Jeff Goldblum, e "Nada a Perder" (1997), com Tim Robbins e Martin Lawrence. Seu último papel no cinema foi em "Gotti: O Chefe da Máfia", como Victoria Gotti, esposa do mafioso John Gotti, interpretado por John Travolta.

Travolta e Preston se conheceram no set do filme "The Experts", de 1987, e se casaram um pouco mais tarde, em 1991. Em algumas entrevistas, a atriz disse que sentiu uma premonição sobre o casamento com Travolta quando viu o pôster de "Grease - Nos Tempos da Brilhantina" aos 16 anos. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: