Internautas elogiam estreia de Fernanda Gentil no Encontro: 'Merece um programa só dela!'

Jornalista voltou a trabalhar depois de passar quatro meses em confinamento
Jornalista voltou a trabalhar depois de passar quatro meses em confinamento
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Vários telespectadores foram pegos de surpresa ao sintonizarem a TV Globo nesta segunda-feira (13). O Encontro, apresentado originalmente por Fátima Bernardes, está novamente sob comando de uma substituta, mas desta vez Patricia Poeta saiu de cena para dar lugar a Fernanda Gentil, que arrancou milhares de elogios do público nas redes sociais e já está gerando apostas de um programa próprio para o futuro, graças ao carisma demonstrado no programa de hoje. 

"Será que vai ser só hoje que a Fernanda Gentil vai apresentar o Encontro? Poxa RedeGlobo da um programa só para ela! Ela é muito versátil, inteligente, engraçada e carismática!", disse uma internauta, finalizando com "#vaifernandinha". "Que bom ver Fernanda Gentil nesse horário na TV, que delícia de programa com ela. Já pode trocar o nome do programa para ENCONTRO GENTIL", disparou outra usuária, empolgada com a performance da jornalista no lugar de Bernardes. 

Patricia Poeta, 43, e Fernanda Gentil, 33, vão assumir o lugar de Fátima Bernardes, 57, no Encontro durante as férias da apresentadora. Poeta, que já exerceu a função em outros momentos, vai comandar a atração nas manhãs da Globo dos dias 6 a 11 de julho. Gentil ocupa o posto pela primeira vez na semana seguinte, dos dias 13 a 17 de julho. Fátima volta à atração no dia 20.

Gentil comanda o "Se Joga", atualmente suspenso da programação da Rede Globo desde o início da pandemia, e agora irá dividir a apresentação do Encontro com Poeta durante o período de férias de Fátima. Ana Maria Braga também fará participações no programa matinal, já que o Mais Você também está suspenso por tempo indeterminado. 

No domingo (12), Gentil utilizou o Instagram para anunciar o retorno à rotina de trabalho após quatro meses de confinamento, explicando aos seguidores quais recursos utilizou para se manter o mais distante possível do perigo de contaminação. "A roupa da apresentação em uma sacola com todas as peças separadas em saquinhos porque foram higienizadas previamente e não podem tocar em nada. Chegando lá, só vejo olhos - e ainda bem que eles falam muito aos nossos. Acho que nunca valorizei tanto um olhar como agora. Equipe reduzidíssima, cenário estrategicamente montado garantindo distanciamento e limpeza. Álcool gel a cada centímetro quadrado", disse a jornalista. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: