Michael Jackson Estate, responsável pelos bens de Michael Jackson, encerra batalha legal contra seu ex-gerente

A empresa responsável pelos espólios do astro e seu ex-gerente finalmente assentiram em um acordo que 'libera incondicionalmente todas e quaisquer reivindicações de uma parte contra as outras'.
A empresa responsável pelos espólios do astro e seu ex-gerente finalmente assentiram em um acordo que 'libera incondicionalmente todas e quaisquer reivindicações de uma parte contra as outras'.
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta semana o ex-gerente de Michael Jackson saiu vencedor após a finalização de um acordo de US$ 3 milhões com a 'Michael Jackson Estate', responsável pelos bens deixados pelo falecido cantor. Tohme R. Tohme deve receber o dinheiro que ele alegou ter sido originalmente prometido em um acordo feito ainda em 2019, mas que nunca foi finalizado por escrito.

Tohme iniciou o primeiro processo ainda em 2012, com valor fixado em US $ 20 milhões, depois de alegar que lhe era devida uma comissão de 15% sobre a indenização que Jackson recebeu durante o último ano de sua vida, além de uma parte da receita do filme póstumo de Jackson, "This Is It". O processo foi movido também com base no fato de o ex-gerente não ter recebido o valor referente a taxa de procurador por garantir um empréstimo que impedia a execução de uma hipoteca do rancho Neverland.

Parecia que o processo separado de Tohme, de US$ 3 milhões, foi colocado no meio do julgamento em maio de 2019, no entanto, uma aceitação por escrito nunca foi acordada e o dinheiro nunca foi pago, deixando Tohme com a opção de processar a empresa novamente.

Em novembro de 2019, Tohme processou os representantes imobiliários John Branca e John McClain por quebra de contrato, em uma tentativa de fazer com que o tribunal os obrigasse a pagar o valor que lhes deviam. Tohme alegou que o esboço do contrato que os representantes do espólio do astro lhe enviaram incluía termos com os quais ele não havia concordado e nunca foi assinado, mas isso não importava, porque eles haviam feito um acordo verbal.

O acordo em questão "irrevogavelmente, incondicionalmente, liberaria, absolveria e liberaria para sempre" toda e qualquer reclamação de uma parte contra a outra, o que significa que, se Tohme receber seus US $ 3 milhões, ele não abrirá mais ações judiciais. "A intenção do acordo era finalmente anular todas as reivindicações de Tohme para que o Estado não seja sobrecarregado por litígios futuros de reivindicações antigas" dizem os documentos de acordo com a Billboard.

Tohme se moveu para julgamento sumário e a empresa recuou, argumentando que as partes haviam entendido mutuamente que o acordo não seria definitivo até que fosse assinado por escrito. Os representantes do espólio de Michael Jackson argumentaram que foi Tohme quem violou seu acordo, recusando-se a assinar a liberação acordada.

Entretanto, nesta terça-feira (14), o juiz do Tribunal Superior do Condado de LA, Mark A. Young, concedeu à moção de Tohme, decidindo que as partes haviam firmado um acordo verbal e as evidências apresentadas por Tohme sugeriam que a empresa representante dos bens de Michael Jackson, ao se recusar a pagar, não cumpriu com sua palavra para chegar ao fim do acordo.

"Aqui, as partes concordaram verbalmente com todos os termos e condições de um acordo", disse Young, observando especificamente que seu acordo oral incluía uma liberação geral mútua de reivindicações. "O réu não apresenta nenhuma evidência de que as partes pretendam que haja um contrato vinculativo após a produção de um documento, de tal forma que exista uma questão material de fato contestado".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: