Após Onyx Lorenzoni é a vez de Milton Ribeiro, Ministro da Educação, confirmar resultado positivo para Covid-19

O ministro informou pelas redes sociais o resultado do exame.
O ministro informou pelas redes sociais o resultado do exame.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Milton Ribeiro, o mais novo ministro da Educação, confirmou nesta tarde de segunda-feira, 20, que está infectado pelo coronavírus. O anúncio ocorreu poucas horas depois de Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania afirmar que também atestou positivo para Covid-19. Eles se juntam ao grupo formado pelo presidente Jair Bolsonaro e outros dois ministros que contraíram a doença. 

Após uma série de polêmicas e crises, que culminaram no afastamento de Abraham Weintraub do Ministério da Educação, Ribeiro foi escolhido para substituí-lo. O professor e pastor é o quarto a ocupar o cargo durante o governo de Bolsonaro. Ele foi empossado na última quinta-feira, 16. 

O ministro anunciou através de suas redes sociais o resultado do seu exame. “Acabo de receber agora pela manhã resultado positivo para COVID. Já estou medicado e despacharei remotamente”, revelou. A notícia vem em meio a um turbilhão de acontecimentos importantes para o MEC, que se encontra em negociações para a renovação do Fundeb, em vigor até o fim deste ano.

Os anúncios feitos por Milton Ribeiro e Onyx Lorenzoni ocorrem duas semanas após o presidente da república confirmar que contraiu a doença, o que causou muito alvoroço entre seus apoiadores e desconfiança na oposição, levando em consideração o fato de meses atrás Bolsonaro ter se negado a apresentar seus exames, sendo necessário a intervenção da justiça para que revelasse o resultado (negativo, na ocasião).

Os três não foram os únicos a atestarem positivo para o coronavírus. Além deles, os ministros Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e Bento Albuquerque, Ministério de Minas e Energia também confirmaram Covid-19. Ambos estavam presentes presencialmente na solenidade de posse de Ribeiro, no dia 16, assim como vários outros ministros. Não é descartada a possibilidade de outras pessoas presentes no evento possam ter contraído a doença. Na ocasião, Jair Bolsonaro participou por vídeo conferencia.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: