BTS conquista Guinness World Record por "transmissão ao vivo mais vista"

'Bang Bang Con: The Live' foi visto por milhares de fãs em mais de 100 países.
'Bang Bang Con: The Live' foi visto por milhares de fãs em mais de 100 países.
PorCarol Souza23/07/2020 14h48

Com sua popularidade cada vez mais alta, o BTS conquistou o Guinness World Record na categoria de "mais espectadores de um show ao vivo com apresentação on-line" neste último mês de Junho.

De acordo com o site da GWR, a performance do grupo de K-pop "Bang Bang Con: The Live", que foi ao ar em 14 de junho, foi vista por mais de 756.000 fãs em mais de 100 países!

Transmitido de Seul, o show foi realizado como parte das comemorações do sétimo aniversário do grupo, incluindo um setlist de 12 faixas.

Em uma resenha de cinco estrelas da transmissão ao vivo, a NME chamou o "Bang Bang Con: The Live" de "um antídoto muito necessário para todo o caos e fogo que estão acontecendo no mundo no momento. É um momento de breve fuga que permite que a banda e os fãs se reconectem, mesmo que apenas através do poder da tecnologia".

A nova conquista marca agora o quinto recorde mundial do Guinness que a banda mantém, além de ser o primeiro grupo de K-pop a alcançar o número um nas paradas de álbuns dos EUA, ter o álbum mais vendido na Coréia do Sul, ser o grpo mais rápido a alcançar um milhão de seguidores no TikTok e ter mais engajamento no Twitter.

Recentemente o BTS lançou seu oitavo álbum de estúdio. Intitulado "Map of the Soul: 7 - The Journey", o novo trabalho chego aos fãs no início deste mês, sendo o quarto disco do grupo em japonês e sequência do lançamento de fevereiro "Map Of The Soul: 7", cuja crítica do portal NME apontou como merecedor de quatro estrelas.

"Este é um álbum cheio de grandes idéias, forte convicção e emoção desprotegida, produzido por uma banda que tem todo o direito de se orgulhar de sua jornada", dizia a resenha.

Foi anunciado recentemente que o BTS forneceria a música tema original para o próximo filme japonês "Your Eyes Tell". A faixa foi lançada em 15 de julho com o membro do BTS Jungkook listado como um dos compositores. A previsão é de que o filme seja lançado em outubro.

+BTS

Comentários

Sobre o autorCarol Souza
Amante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol