Seguindo onda de adiamentos, Homem-Aranha 3 tem data de lançamento alterada

O filme é fruto da parceria entre os estúdios da Sony e Marvel.
O filme é fruto da parceria entre os estúdios da Sony e Marvel.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Desde o agravamento da pandemia de coronavírus, no início deste ano, muitos longas tiveram suas filmagens suspensas, o que ocasionou em uma onda de adiamento nas datas de lançamentos dos mesmos. O esperado Homem-Aranha 3 está entre as grandes produções cinematográficas, que tiveram suas estreias alteradas.

Recentemente, a Sony e a Marvel, responsáveis pelo andamento do projeto, anunciaram uma nova mudança no calendário do filme protagonizado por Tom Holland. O mesmo deveria chegar ao cinemas em novembro de 2021, mas foi postergado em um mês. A nova data divulgada oficialmente pelos estúdios é 17 de dezembro de 2021. Contudo, esta não é a primeira alteração sofrida no lançamento desta obra. Originalmente, Homem-Aranha 3 deveria entrar em cartaz em 16 de julho de 2021.

A mudança não chega a ser tão absurda, em relação a discrepância de tempo. Para todos os efeitos, o longa apresentou pequena variância nos adiamentos, se comparado com outras produções em andamento ou até mesmo concluídas como, por exemplo, Viúva Negra e Mulher-Maravilha 1984, que sofreram constantes alterações em seus lançamentos, ou mesmo Mulan, da Disney, que não possui mais uma data confirmada.

Mesmo com o retorno iminente de algumas filmagens, não há previsão certa do início das gravações do terceiro filme do aranha, que estavam agendadas para julho. O longa utilizaria as cidades de Los Angeles, Nova York e Atlanta como set, mas como dito anteriormente, tudo precisou ser suspenso por conta da pandemia. Vale ressaltar que a obra é fruto da parceria entre Sony e Marvel, por este motivo, sua produção é dividida entre Kevin Feige (Marvel) e Amy Pascal (Sony).

As datas mencionadas são referentes as estreias nos cinemas dos Estados Unidos. No Brasil, Homem-Aranha 3, que ainda não tem um título oficial, ainda está com lançamento previsto para 28 de outubro do ano que vem. Espera-se que, a exemplo do que ocorreu no exterior, alterações sejam feitas por aqui também.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: