Kumail Nanjiani diz que Scorsese 'conquistou o direito' de criticar a Marvel

'É estranho que as pessoas fiquem chateadas com isso', disse o interprete de Kingo em 'Os Eternos'

'Se Scorsese não conquistou o direito de ter uma opinião sobre filmes, nenhum de nós deveria ter uma opinião sobre filmes', declarou o ator. Foto: Reprodução/Twitter
'Se Scorsese não conquistou o direito de ter uma opinião sobre filmes, nenhum de nós deveria ter uma opinião sobre filmes', declarou o ator. Foto: Reprodução/Twitter
Carol Souza
Por Carol Souza

Integrante do vasto MCU como Kingo em "Os Eternos", o ator Kumail Nanjiani falou esta semana em entrevista sobre algumas das críticas feitas recentemente por diretores como Martin Scorsese e Quentin Tarantino sobre as produções da Marvel Studios, dizendo que ambos tem direito a ter suas opiniões sobre os longas de heróis que atualmente tem conquistado algumas das maiores arrecadações em bilheteria mundialmente.

"Eu obviamente amo os filmes que Tarantino ou Scorsese faz", disse Nanjiani recentemente à revista Esquire. "E posso discordar da opinião de Scorsese sobre filmes de super-heróis, mas quero dizer, quem mais ganhou o direito de ter uma opinião?".

Nanjiani prosseguiu em sua fala acrescentando ainda: "Se Scorsese não conquistou o direito de ter uma opinião sobre filmes, nenhum de nós deveria ter uma opinião sobre filmes. É tão estranho que as pessoas fiquem chateadas com isso".

Vale lembrar que, mesmo que tenham sido declaradas em outubro de 2019, as críticas de Scorsese até hoje despertam a fúria de fãs da Marvel, que em postagens na web chamaram o diretor de "desatualizado" e "antiquado".

"Não vejo [filmes da Marvel]", disse o diretor na ocasião. "Eu tentei, sabe? Mas isso não é cinema. Honestamente, o mais próximo que consigo pensar deles, por mais bem feitos que sejam, com os atores fazendo o melhor que podem dentro das circunstâncias, são os parques temáticos. Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano".

Posteriormente, o cineasta vencedor do Oscar disse ainda se preocupar com a forma com que filmes de quadrinhos - que tomam muitas salas de cinema em suas estreias - impedem que filmes menores sejam exibidos nos cinemas. E parece que não somente Scorsese tem essa opinião, pois Francis Ford Coppola ecoou suas falas e acrescentou que para os cinemas, os longas da Marvel "não tem risco".

Recentemente em entrevista à revista Total Film, quando questionado sobre seu futuro no MCU, Nanjiani disse não ter informações sobre uma sequência de "Os Eternos", porém disse que espera que isso aconteça.

"Eu adoraria voltar", disse o ator. "Mas estou meio que esperando para saber quando ou se isso vai acontecer. Espero poder fazer mais. Eu me diverti muito interpretando esse personagem. Seria uma pena se ele fosse uma espécie de um e pronto. Mas, você sabe, a decisão não é minha".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: