Fãs de Taylor Swift apontam critica sutil à Kanye West no álbum "Folklore"

A dupla tem uma relação um tanto quanto conturbada desde 2009. Foto: Montagem / Internet.
A dupla tem uma relação um tanto quanto conturbada desde 2009. Foto: Montagem / Internet.
Carol Souza
Por Carol Souza

Após o lançamento de seu novo álbum na última sexta-feira (24), os fãs de Taylor Swift foram destaque nas redes sociais ao afirmarem que a cantora criticou, muito sutilmente é claro, o rapper Kanye West em uma das faixas de "Folklore".

Na música, intitulada "Peace", Swift canta "Mas há ladrões a leste / Palhaços a oeste" e no lyric video que acompanha a faixa, que você assiste abaixo, "leste" está em letras minúsculas, mas "Oeste", que em inglês se escreve assim como o sobrenome de Kanye, começa com uma maiúscula "W", levando os usuários do Twitter a acreditar que ela está se referindo a Kanye West.

"Em 'Peace', Taylor Swift capitalizou o Oeste e não o leste e ninguém pode me convencer de que ela não está chamando Kanye de palhaço", escreveu um usuário. Outro acrescentou: "O modo como Taylor Swift disse em 'Peace' 'ladrões a leste, palhaços a oeste'. Observe como 'leste' está em minúsculas enquanto 'oeste' está em maiúsculas. Ela definitivamente está fazendo referência a Kanye West, estou gritando".

Outros usuários também começaram a escavar e, divulgando suas teorias, sugeriram que a letra "ladrões para o leste" também era uma "alfinetada" em Scooter Braun, ex-empresário de West com quem teve várias divergências ao longo dos anos.

"Sinto muito, mas acho que não pude ignorar como a Srta. Taylor Swift fritou Kanye West, Scott Borchetta e Scooter Braun com uma música pacífica e calmante", escreveu um deles. "Derrubando dois coelhos com uma cajadada só! Os fãs pensam que uma fala da nova música de Taylor Swift, 'Peace', é sobre Scooter Braun e Kanye West ", acrescentou outro usuário.

Taylor e Kanye tem um "relacionamento" um tanto quanto tumultuado desde o início da década passada, com um dos momentos mais lembrados sendo protagonizado por West no VMAs da MTV de 2009, quando em meio ao discurso de Swift ao receber um prêmio, a cantora foi interrompida e constrangida por Kanye que tomou seu microfone e disse que ela não merecia o troféu, e sim Beyoncé.

Mais recentemente, Swift disse que sofreu uma "armação" por parte de West, após o telefonema que ela teve com o rapper para discutir sua faixa de 2016, "Famous" vazar online.

Swift e Braun também estão envolvidos em uma batalha em andamento sobre o catálogo antigo da cantora e as gravações mestras, decorrentes da compra pela Braun da antiga gravadora de Swift, a Big Machine, em uma transação que o tornou o proprietário dos seis primeiros álbuns de estúdio de Swift. Na época, além de divulgar um longo protesto no Tumblr, Swift rotulou o movimento como "bullying manipulador".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: