É definitivo! ‘Os Novos Mutantes’ não será lançado no Disney +; diretor explica motivo

Segundo Josh Boone, cláusulas contratuais impedem o lançamento na plataforma digital.
Segundo Josh Boone, cláusulas contratuais impedem o lançamento na plataforma digital.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Com o fechamento dos cinemas, por conta da pandemia de coronavírus, muitos filmes tiveram suas estreias adiadas e outros foram lançados em plataformas alternativas, como ‘Greyhound’, protagonizado por Tom Hanks, que teve os direitos de exibição comprados pela Apple TV+. Entre os longas que aguardam a reabertura das salas de exibição está ‘Os Novos Mutantes’, para angústia dos fãs. Muitas pessoas chegaram a questionar o motivo de tanta insistência em manter essa espera, adiando datas, ao invés de soltar a produção direto em um serviço de streaming, o que levou Josh Boone, diretor da trama, a explicar a razão.

Cansado de esperar a estreia de ‘Os Novos Mutantes’ nos cinemas, parte do público vem pressionando para que ‘Os Novos Mutantes’ entre no catálogo do Disney +, plataforma digital do grupo Disney, responsável pela distribuição do mesmo. Porém, segundo o cineasta, essa possibilidade está fora de cogitação. 

Em entrevista ao Collider, ele explicou o porquê desta mudança não ser possível, mesmo viabilizando o lançamento postergado inúmeras vezes. “Com a maioria dos filmes, você assina um contrato que garante um lançamento nos cinemas, então precisa estrear antes de ir ao digital”, afirmou. Boone ainda revelou que é de desejo dos envolvidos com a produção de verem a estreia nos cinemas. “Obviamente apenas quando for seguro”, disparou.

O longa está com estreia prevista para o dia 28 de agosto, caso não haja nenhuma mudança até lá. A história do filme não segue o famoso padrão heroico dos ‘X-Men’, mas sim um terror derivado do mesmo universo. A trama foca em cinco jovens mutantes, os quais ainda estão aprendendo a lidar com seus poderes. Eles são mantidos presos e tentarão escapar não só do cárcere, mas de erros do passado, além de lidar com seus próprios conflitos. O filme promete muito suspense em cenas de arrepiar.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: