Chateado, Tom Hanks lamenta estreia de Greyhound na Apple TV+

Hanks interpreta o Capitão George Krause no novo longa.
Hanks interpreta o Capitão George Krause no novo longa.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

A pandemia provocada pelo coronavírus causou muitos prejuízos para a indústria cinematográfica, que foi obrigada a adiar muitos lançamentos ou até mesmo transferi-los para outros plataformas por conta do fechamento das salas de cinemas ao redor do mundo como medida de combate a proliferação do Covid-19. As mudanças foram necessárias, mas não agradaram muito. Greyhound, filme protagonizado por Tom Hanks teve sua estreia no Apple TV+, o que deixou o artista bem insatisfeito.

Durante entrevista concedida ao The Guardian, o ator comentou sobre a decisão de lançarem o longa na plataforma de streaming. Ele se mostrou bastante frustrado, pois tinha esperanças de ver a obra nas telonas. Para Hanks, a alteração é um “desgosto absoluto”, principalmente por causa da grande diferença na qualidade de som e imagem, que é muito superior nos cinemas.

A história do filme se passa em meados da Segunda Guerra Mundial.
A história do filme se passa em meados da Segunda Guerra Mundial.
A história do filme se passa em meados da Segunda Guerra Mundial.

A astro de O Náufrago também está muito chateado com as ações tomadas pela equipe de relações públicas da Apple. Ele se sente desconfortável quanto às diretrizes estabelecidas para a divulgação do filme, principalmente quanto ao seu contato com a mídia. Como esperado, muitas entrevistas têm ocorrido por meio de videoconferência, até aí nenhuma surpresa, afinal, ainda estamos em meio a pandemia, da qual o próprio ator já foi vítima ao se contaminar com o vírus no início do ano, contudo, as regras impostas pela empresa são bastante incômodas.

Antes de iniciar uma chamada de vídeo, o artista precisa ter alguns cuidados quanto ao ambiente. Para que as entrevistas ocorram, ele é obrigado a utilizar um fundo branco, que encubram os ambientes de sua casa. A medida tem como propósito evitar que os representantes dos meios de comunicação, assim como o público em geral, se concentre em espiar e analisar o cômodo onde o ator está deixando de lado o mais importante, a divulgação de Greyhound. “Parece que estou em um programa de proteção a testemunhas, mas aqui estou eu, atendendo às necessidades da Apple TV”, se queixou Hanks.  A Apple pagou cerca de 70 milhões para obter o direito de exibição do longa.

O filme foi dirigido por Aaron Schneider e estrelado por Tom Hanks, que também escreveu o roteiro. Elisabeth Shue, Karl Glusman e Stephen Graham também estão no elenco. A trama é baseado no romance de 1955, The Good Shepherd, de C. S. Forester e conta a história do Capitão George Krause, que durante a Segunda Guerra Mundial, precisa liderar uma armada para entregar tropas e abastecer as forças aliadas. O longa foi comprado pela Apple por uma quantia milionária e estreia dia 10 de julho na plataforma streaming.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: