BTS divulga título do próximo single em inglês: "Dynamite"

A nova música deve ser divulgada antes do lançamento de seu novo álbum, em 21 de agosto.
A nova música deve ser divulgada antes do lançamento de seu novo álbum, em 21 de agosto.
PorCarol Souza03/08/2020 10h36

Após o BTS anunciar os planos para seu novo próximo álbum no mês passado, a gravadora norte-americana Columbia Records compartilhou online sete cronômetros de contagem regressiva.

Quando o segundo atingiu zero neste domingo 2 de agosto, o título do primeiro single em inglês do novo disco foi revelado: "Dynamite". Um pôster, que pode ser visto abaixo, também foi compartilhado, e o próximo contador regressivo está programado para chegar a zero nesta segunda-feira (3), provavelmente trazendo mais novidades.

O BTS compartilhou anteriormente as notícias sobre o lançamento no V LIVE, um aplicativo de transmissão ao vivo coreano, dizendo que "queriam compartilhar alguma energia positiva" com os fãs porque muitos estão passando por tempos difíceis devido à pandemia de coronavírus.

"Preparamos um novo single para o 'ARMY', marcado para 21 de agosto", disse o BTS. "Estamos preparando um álbum para o segundo semestre deste ano, mas decidimos lançar um single porque queríamos alcançar nossos fãs o mais rápido possível. Devido ao COVID-19, pessoas em todo o mundo estão passando por momentos difíceis e queríamos compartilhar um pouco de energia positiva com nossos fãs".

Descrevendo o que os fãs podem esperar do novo single ainda sem título na época, a banda disse: "A música é animada e cantada em inglês, assim como 'MIC Drop' e 'Waste It On Me'. Pensamos que a música parecia perfeita como está, em inglês. Gravamos a versão do guia e sentimos que o resultado foi algo totalmente novo e fresco".

O grupo de K-pop lançou seu mais recente álbum coreano, "Map Of The Soul: 7", em fevereiro. Com planos de lançar um follow-up ainda este ano, a decisão deles de lançar um novo single foi na esperança de elevar o ânimo das pessoas.

"Também precisávamos de um avanço durante esses tempos imprevistos, então trabalhamos nessa nova música", disse o BTS. "Este é um novo desafio para nós também. Quando ouvimos e gravamos a música pela primeira vez, estávamos energizados e nosso espírito se elevou. Mal podemos esperar para compartilhar essa música com todos vocês e curtir juntos".

O BTS tem sido notícia semana após semana, e há alguns dias conquistou o Guinness World Record para "maior número de espectadores em uma transmissão musical ao vivo" em junho.

De acordo com o site da GWR, a performance do grupo de K-pop "Bang Bang Con: The Live" em 14 de junho foi vista por 756.000 fãs em mais de 100 países. Transmitido de Seul, o show foi realizado como parte das comemorações do sétimo aniversário e incluiu um setlist de 12 faixas.

+BTS

Comentários

Sobre o autorCarol Souza
Amante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol