Annabelle fugiu do Museu Oculto dos Warren? Fake News gera memes na web

A suposta notícia gerou uma infinidade de memes nas redes sociais
A suposta notícia gerou uma infinidade de memes nas redes sociais
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Um pequeno desvio de veracidade pode se transformar em algo de proporções incalculáveis, e com a suposta notícia de que a boneca Annabelle, da franquia "Invocação do Mal", teria fugido do Museu Oculto dos Warren, em Connecticut, nos Estados Unidos, foi dado início a uma chuva de memes nas redes sociais, com um domínio absoluto de tópicos em destaque no Twitter desde a madrugada desta sexta-feira (14), chegando a aparecer, inclusive, no programa Encontro com Fátima Bernardes. 

Boneca verdadeira é bem diferente da versão dos cinemas
Boneca verdadeira é bem diferente da versão dos cinemas
Boneca verdadeira é bem diferente da versão dos cinemas

É claro que muitos descobriram rapidamente que a informação se tratava de fake news, mas isso não os impediu de entrar na brincadeira, afinal a coletânea de memes ficou, de fato, interessante. Veja algumas das brincadeiras:

Recentemente, a Warner Bros. produziu um vídeo publicitário que promovia uma singela brincadeira com a vida de Annabelle durante a pandemia da Covid-19. Na peça audiovisual, a boneca aparece entediada, fazendo o que pode para gastar o tempo nos estúdios da Warner, em Los Angeles, sozinha, e até aparece deixando o local com uma máscara. 

Foi o suficiente para oferecer aos criativos de plantão uma oportunidade para criar a notícia sobre a fuga de Annabelle, que na verdade está guardada em uma caixa dentro do museu dos Warren. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: