Com nova formação, The Killers lança seu novo álbum "Imploding the Mirage"

A banda lançou seu primeiro álbum após a saída do guitarrista Dave Keuning
A banda lançou seu primeiro álbum após a saída do guitarrista Dave Keuning
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

A nova era de The Killers chegou! Após o adiamento do lançamento do seu novo álbum "Imploding the Mirage" devido à pandemia do novo coronavírus, a banda disponibilizou nesta sexta-feira (21) o seu sexto trabalho.

The Killers experimenta agora uma nova formação e uma nova fase de composição de suas canções. Com a saída do guitarrista Dave Keuning em 2017, o trio se vale ainda mais dos sintetizadores e teclados do comando de Brandon Flowers para dar o tom que todos os fãs conhecem tipicamente da banda. 

Para Brandon, em entrevista à Rolling Stones, a nova fase marca um renascimento seu como compositor, já que tinha em Keuning um apoio para grandes sucessos. “Em muitos momentos, eu me senti como se estivesse fazendo nosso primeiro álbum. Estávamos tentando fazer soar como se a banda não estivesse rompida", relatou.

Sem dúvidas, o trabalho do baterista Ronnie Vannucci e do baixista Mark Stoermer se acentua nesta nova formação, com seus instrumentos mais proeminentes do que nunca em canções com clipes já lançados na fase de divulgação, como "Caution" e "My Own Soul's Warning", ambos com a presença da banda. 

E por falar em "My Own Soul's Warning", a canção já foi lançada em um estilo "Mr. Brightside", um dos maiores hits da banda indie, com dois clipes, cheios de efeitos e 100% de atuação dos músicos. A arte da capa do novo álbum já surgiu no novo clipe como parte dos elementos gráficos que compõe a canção e dão o tom a todo novo trabalho.

O novo álbum marca também algo pouco conhecido para os fãs e para a própria banda, as colaborações. A guitarra agora cabe a convidados, como Lindsey Buckingham (Fleetwood Mac), que aparece no single "Caution" e os Killers convidaram a canadense K.D. Lang. para a música "Lightning Fields", Weyes Blood em “My God” e outros guitarristas para demais canções.

Capa do álbum 'Imploding the Mirage'
Capa do álbum 'Imploding the Mirage'
Capa do álbum 'Imploding the Mirage'

"Imploding the Mirage" já chegou potente, com uma apresentação do trio no "Late Show Live" de Stephen Colbert. Além disso, as dez músicas do novo álbum já estão todas disponíveis nos canais oficiais dos garotos de Las Vegas.

Caution

My Own Soul's Warning

My Own Soul's Warning (Michael Hili Video)

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: