Diretor de filme sobre vida de Flordelis se diz arrependido da produção

Os artistas não cobraram cachê para o trabalho porque se comoveram com a história de Flordelis.
Os artistas não cobraram cachê para o trabalho porque se comoveram com a história de Flordelis.
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Em 2009, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) foi retratada em um filme sobre sua vida, de uma mulher de vida simples que adotou mais de 40 filhos, à época. Com elenco renomado, de atores como Bruna Marquezine, Cauã Reymond e Reynaldo Gianechinni, que retratavam seus filhos, o diretor do longa relatou sua decepção e arrependimento em fazer a produção.

Flordelis é apontada pela polícia de ser a mandante do assassinato do seu marido, o pastor Anderson do Carmo, que foi executado com mais de 30 tiros em junho de 2019. Ao todo, nove pessoas estão presas por ter envolvimento no crime, boa parte deles são filhos da deputada evangélica.

Com imunidade diplomática, Flordelis não pode ser presa, mas está sendo investigada. Em seu filme, Marco Antônio Ferraz retratou a vida da família que viu na igreja a salvação. Marco conheceu Flordelis em uma reportagem da TV Xuxa. "Estava indo viajar e na volta liguei para a Solange, irmã da Xuxa, e ela me ajudou com o contato. Quando conheci Flordelis e sua história, veio a vontade de tornar aquilo público num livro ou documentário", relatou. 

"Me arrependo. Se fosse hoje, jamais teria feito esse filme. Não sou cineasta. Sou um contador de histórias e o que contei foi uma mentira diante dos fatos que conhecemos agora. Estou dilacerado, me sinto enganado. É como se não pudesse confiar em ninguém", contou Maro arrependido de sua produção “Flordelis - Basta uma palavra para mudar”.

As dificuldades enfrentadas por Flordelis e seus filhos são narrados por grandes atores que toparam participar da produção. Segundo reportagem do jornal Extra, os artistas não receberam cachê atuar na produção e, inclusive, alguns deles chegaram a investir na produção para que o filme tivesse mais projeção nacional.

A deputada, que no período ainda não tinha cargo público, foi retratada no longa como uma mãe amorosa, dedicada ao trabalho humanitário de afastar crianças e adolescentes das drogas e do crime. O lucro da bilheteria seria investido na compra de uma casa para Flordelis e seus filhos.

O falecido marido de Flordelis, Anderson, participou do longa como produtor executivo, seguindo todas as ordens da esposa para realizar o filme. Marco Antônio relatou que "Foi um sonho realizado ver aquela mulher, que saiu do morro, ali, chiquérrima e linda. E no fim das contas, tudo isso não passava de uma mentira".

Confira o trailer de “Flordelis - Basta uma palavra para mudar”:

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: