Disney+ conquista primeira vitória no Emmy com 'The Mandalorian'

A série estrelada por Pedro Pascal garantiu cinco prêmios técnicos na última quarta-feira, 16
A série estrelada por Pedro Pascal garantiu cinco prêmios técnicos na última quarta-feira, 16
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Com menos de um ano de funcionamento nos Estados Unidos, a Disney+ conquistou sua primeira vitória no Emmy, com "The Mandalorian", que garantiu cinco prêmios técnicos na última quarta-feira (16), incluindo Melhores Efeitos Visuais, Melhor Fotografia em Série de Meia-Hora, Melhor Edição de Som em Programa de Meia-Hora, Melhor Mixagem de Som em Série de Meia-Hora ou Animação, e Melhor Design de Produção em Programa Narrativo de Meia-Hora. 

As plataformas de streaming aparecem em peso na lista oficial de indicações ao Emmy 2020, com 160 indicações para a Netflix, 30 indicações para a Amazon Prime Video, 26 para o Hulu, 18 indicações para a Apple TV+, e 10 para o Quibi. A HBO e o FX aparecem com 107 e 33 indicações, respectivamente. 

Leia mais: Viola Davis, Aaron Paul e mais são esnobados no Emmy 2020

A Disney+ foi lançada em 11 de novembro como uma opção de streaming de baixo custo, oferecida a US$ 7 por mês, com grande foco em franquias de sustentação e programação familiar. "The Mandalorian", criada por Jon Favreau e estrelada por Pedro Pascal, se tornou um sucesso instantâneo na plataforma e chegou a gerar memes universais, como o Baby Yoda, o que ajudou a impulsionar as assinaturas iniciais há 10 meses. A plataforma chega ao Brasil no dia 17 de novembro

Leia também: Zendaya, Nicole Byer e Dime Davis podem fazer história no Emmy

Na premiação técnica do Emmy, "Watchmen" também obteve grande destaque, levando as estatuetas de Melhor Fotografia em Minissérie ou Filme, Melhor Figurino de Ficção Científica ou Fantasia, Melhor Edição em Minissérie ou Filme, e Melhor Mixagem de Som em Minissérie ou Filme. A série da HBO lidera a lista de indicados deste ano, com 26 nomeações e a presença mais que garantida entre as categorias principais. 

A cerimônia oficial de premiação do Emmy 2020 está programada para acontecer no próximo domingo, 20 de setembro, a partir das 21h (horário de Brasília). 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: