Filme musical de David Byrne, do Talking Heads, é dirigido por Spike Lee e ganha trailer

'David Byrne’s American Utopia' será transmitido no HBO e HBO Max.
'David Byrne’s American Utopia' será transmitido no HBO e HBO Max.
PorBruna Pinheiro22/09/2020 21h18

A HBO liberou hoje (22) o primeiro trailer da adaptação para as telonas do musical 'David Byrne’s American Utopia'. A produção é dirigida por ninguém menos do que Spike Lee e já tem estreia prevista para outubro.

David Byrne, fundador da clássica banda de rock Talking Heads, realizou várias apresentações da peça na Broadway entre 2019 e 2020, que foram filmadas por Spike Lee para a HBO.

Sem uma história definida, a peça acompanha as músicas do álbum de mesmo nome de Byrne gravado em 2018, além de músicas do grupo Talking Heads, refletindo com os espectadores sobre diferentes aspectos da vida e da humanidade. As apresentações ocorreram no Hudson Theatre e recebeu muitos elogios de quem assistiu presencialmente.

Já os espectadores do filme também deram críticas positivas. O longa foi exibido no Festival de Toronto, a produção atingiu 97% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Esta é a primeira parceria entre David Byrne e Spike Lee que já contribuíram muito para o cenário artístico dos Estados Unidos. Byrne, ainda nos tempos de Talking Heads, produziu o famoso documentário "Stop Making Sense" (1984) ao lado de Jonathan Demme (1944-2017), vencedor do Oscar de Melhor Direção por "O Silêncio dos Inocentes" (1991).

“David Byrne’s American Utopia” será lançado na HBO e no HBO Max, nos Estados Unidos, em 17 de outubro. 

Confira o trailer de David Byrne’s American Utopia:

Gostei
Haha
Triste
Detestei
Amei
Aff
Gostei
Comentar

+Spike Lee

Sobre o autorBruna Pinheiro
Internacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1

Últimas