Resumo da novela A Força do Querer: Zeca atira em Ruy e Ritinha

Rita some do próprio casamento e Zeca surta ao vê-la com Ruy
Rita some do próprio casamento e Zeca surta ao vê-la com Ruy
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Força do Querer reserva muitas emoções nos capítulos de sexta-feira (2) e sábado (3), ainda mantendo um grande destaque para o núcleo de Rita (Isis Valverde), Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk). No capítulo de hoje, o caminhoneiro vai finalmente se casar com a amada, mas a felicidade plena do casal será desmanchada rapidamente com a presença devastadora do noivo de Cibele (Bruna Linzmeyer). 

Logo após o casamento, Ritinha recebe de Marilda um bilhete entregue por Ruy, fazendo com que a moça vá em direção ao rio para se encontrar com o admirador no barco. O problema é que Janete avista o momento em que a rival vai até o rio e decide contar imediatamente para Zeca, que corre para ver o que está acontecendo e fica furioso ao ver a esposa entrando no barco de Ruy. O caminhoneiro, então, pega uma espingarda e atira na direção da embarcação, furioso.

Zeca e Ritinha irão se casar, mas terão a felicidade frustrada pela presença de Ruy
Zeca e Ritinha irão se casar, mas terão a felicidade frustrada pela presença de Ruy
Zeca e Ritinha irão se casar, mas terão a felicidade frustrada pela presença de Ruy

Sem pensar o que estava fazendo, Zeca perceberá no capítulo de sábado (3) que atingiu um barqueiro com seu ataque de ódio, e automaticamente se lembra da profecia do índio. O remorso bate em tempo recorde e faz com que Zeca preste socorro à vítima, levando-o até o pronto socorro. Enquanto isso, na conversa entre Ruy e Rita, ela o culpa pelos problemas com Zeca e exige que seja levada para o Rio de Janeiro. 

A partir daí, Zeca será preso e passará por momentos extremamente difíceis, perdendo o caminhão para conseguir juntar dinheiro e pagar a indenização ao barqueiro que atingiu com o tiro de espingarda. No entanto, isso desencadeará uma nova etapa, com Zeca partindo para o Rio de Janeiro, onde se envolverá com Jeiza (Paolla Oliveira), mas ainda sem conseguir esquecer Ritinha completamente. Depois dessa explosiva separação, haverá grandes mudanças na novela, portanto fique ligado nos próximos capítulos e acompanhe os resumos do Diário 24 Horas!

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: