Greta Thunberg declara apoio a Joe Biden na eleição dos EUA

A jovem ativista declarou seu apoio nas redes sociais.
A jovem ativista declarou seu apoio nas redes sociais.
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

A ativista pelo clima Greta Thunberg, declarou em suas redes sociais que apoia a candidatura de Joe Biden à presidência dos Estados Unidos, nas eleições de 2020. Em sua publicação neste sábado (10), a jovem relatou que nunca se engaja em questões políticas, mas vê a necessidade disso agora.

"Nunca me envolvo em política partidária. Mas as próximas eleições nos Estados Unidos estão acima e além de tudo isso. Nem é preciso dizer que, de uma perspectiva climática, Biden-Harris está muito longe de estar nem perto do que é necessário, e muitos de vocês, compreensivelmente, tinham outros candidatos preferidos", disse Greta em sua postagem.

A jovem sueca de 17 anos se posicionou fortemente em relação a chapa Biden-Harris, que possui falhas no seu ponto de vista, mas que ainda sim é a melhor opção para o cenário atual. Além disso, pediu aos seguidores que pressionassem em políticos para garantir o banimento de fracking no país, tecnologia utilizada para extração gás natural do xisto, em prol do meio ambiente.

Thunberg sempre foi fortemente criticada pelo atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que já fez comentários em seu Twitter relatando que a adolescente precisava “trabalhar o problema dela de controle de raiva, e então ir assistir a um bom filme com um amigo”.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: